Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Ex-aluna da Camilo Castelo Branco recebe financiamento para estudar cancro colorretal nos EUA

A famalicense Catarina Azevedo, ex-aluna da Escola Secundária Camilo Castelo Branco e atualmente investigadora do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), recebeu um financiamento da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), destinado a estudar a progressão do cancro colorretal, durante nove meses, na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos da América, de acordo com o Notícias da Universidade do Porto.

Atualmente a tirar o seu doutoramento em Ciências Biomédicas no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), Catarina Azevedo recebeu 7 mil euros no âmbito do seu projeto de doutoramento, intitulado “Reprogramming of T cells Glycosylation: a novel immunotherapeutic strategy for Colorectal Cancer Prevention”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Mais especificamente, o trabalho desenvolvido pela jovem estudante visa estudar o impacto da glicosilação das células T na evolução do cancro colorretal.

Esta distinção é uma “enorme honra”, para Catarina Azevedo, que vê assim impulsionados os próximos passos da sua carreira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version