Famalicão
Famalicão: Ex-aluna da Camilo Castelo Branco recebe financiamento para estudar cancro colorretal nos EUA

A famalicense Catarina Azevedo, ex-aluna da Escola Secundária Camilo Castelo Branco e atualmente investigadora do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), recebeu um financiamento da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), destinado a estudar a progressão do cancro colorretal, durante nove meses, na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos da América, de acordo com o Notícias da Universidade do Porto.
Atualmente a tirar o seu doutoramento em Ciências Biomédicas no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), Catarina Azevedo recebeu 7 mil euros no âmbito do seu projeto de doutoramento, intitulado “Reprogramming of T cells Glycosylation: a novel immunotherapeutic strategy for Colorectal Cancer Prevention”.
Mais especificamente, o trabalho desenvolvido pela jovem estudante visa estudar o impacto da glicosilação das células T na evolução do cancro colorretal.
Esta distinção é uma “enorme honra”, para Catarina Azevedo, que vê assim impulsionados os próximos passos da sua carreira.

-
Desportohá 1 semana
Atletismo: Ana Marinho foi a quarta melhor portuguesa e Mariana Machado bate recorde nos Europeus de estrada
-
Desportohá 5 dias
Árbitro João Pinheiro vai dirigir jogo dos quartos de final da Liga Conferência entre Fiorentina e Celje
-
Paíshá 3 dias
Faleceu o cantor Nuno Guerreiro. Tinha 52 anos
-
Bragahá 1 semana
Braga: Três viaturas danificadas por incêndios esta madrugada. Carro da PSP foi um dos afetados