Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, prosseguiu com a sua política de proximidade com as freguesias do concelho e seu habitantes, desta vez em Bairro onde esteve acompanhado pelo presidente da junta, Rui Alves, com quem visitou diversas obras em construção na localidade, uma oportunidade para conferir investimentos e assinalar a evolução dos mesmos.
Para além disto, foram também abordadas temáticas como a saúde, economia, associativismo e também educação, com uma visita ao Jardim de Infância local.
“Ao longo deste mandato autárquico tenho tido a oportunidade de estar em permanência no terreno, ouvindo as pessoas e analisando e priorizando os desafios que cada comunidade tem pela frente. Queremos manter esta dinâmica de diálogo e de cooperação com os autarcas, com os agentes educativos e sociais e com os empresários, por forma a que o desenvolvimento territorial e social seja equilibrado e que possamos corresponder às necessidades e prioridades das populações”, salientou Mário Passos no final do dia.
Aqui, Mário Passos visitou ainda o Parque de Lazer António Sampaio, com especial atenção para as piscinas que se encontram num momento de reabilitação, depois de atribuído um montante de 148 mil euros para este fim.
Restou ainda tempo para uma visita à Unidade de Cuidados para a Comunidade Terras de Camilo, inserida na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, onde Mário Passos felicitou a equipa da unidade pelo trabalho desenvolvido.
Este trajeto terminou com um diálogo com a população e movimentos associativos da freguesia, onde foram abordadas a aplicação de uma cobertura no recinto do Clube de Ténis de Bairro, assim como obras nos espaços destinados às atividades dos escuteiros e Bairro Futebol Clube, que aponta a necessidade da criação de um campo de futebol de 7.
“Para mim a gestão autárquica só faz sentido se tivermos este contato direto com as pessoas, olhos nos olhos, para escutar as suas necessidades, preocupações e daqui retirar as melhores soluções para as freguesias”, acrescentou o autarca.
Recorde-se que só no último ano o investimento municipal nas freguesias foi de mais de 10 milhões de euros, direcionados para a concretização de diversos projetos.