No passado dia 12 de janeiro, o Orfeão Famalicense promoveu o concerto de Ano Novo na Igreja Matriz (nova) de Famalicão, atraindo um considerável número de apreciadores.
Com muitos aplausos foram recebidas as atuações do Orfeão de Guimarães e do grupo “Unitum music”,evidenciando a qualidade de ambas as formações.
Contudo, os maiores aplausos foram reservados para o organizador. O Orfeão Famalicense surpreendeu os espectadores com um novo espetáculo, apresentando cerca de três dezenas de vozes masculinas, habitualmente dedicadas ao canto à capela, agora acompanhadas por músicos orfeonistas.
Ao som do acordeão, cavaquinho, violas e violino, interpretaram temas populares alusivos à festa dos reis.
Além disso, o Orfeão Famalicense executou obras de maior exigência, acompanhado pelo grupo “Unitum music”, recebendo, de pé, prolongados aplausos da assistência. Em resposta, executaram novamente a última obra.
Entre os convidados para este evento estiveram o vereador do pelouro da cultura, Pedro Oliveira, representando o Presidente da Câmara, o arcipreste e pároco de Vila Nova de Famalicão, Padre Francisco Careira, e a vereadora da Juventude e Turismo, Luísa Azevedo.
Estes não pouparam elogios ao concerto, em particular à centenária coletividade cultural famalicense.