A ciclista famalicense Catarina Lopes, uma das caras da equipa AXPO FisrtBike Team Vila do Conde voltou aos treinos de preparação para a Taça de Portugal e Campeonato Nacional de XCO (cross country – olímpico).
Num ano em que as incertezas causadas pela pandemia afetam os calendários desportivos transversalmente, a jovem ciclista mostra-se positiva e determinada numa recente entrevista dada ao jornal Desportivo do Minho onde reforça a sua determinação, apesar da pandemia e do mau tempo que se tem sentido ultimamente.
A estudante do 11º ano afirma que o objetivo principal será o Campeonato Nacional de XCO, embora o utilize ciclocrosse para aumentar o seu ritmo competitivo e complementar a sua preparação física.
“Eu aproveito o Ciclocrosse para ganhar ritmo competitivo e completar a minha preparação. Claro que dou sempre o meu melhor porque se conseguir juntar a preparação a bons resultados é sempre melhor. A ideia é dar o meu melhor no Ciclocrosse, mas o grande objetivo é sempre o XCO”, conclui a jovem desportista.