Famalicão
Está decidido. Maternidade do Hospital de Famalicão vai continuar aberta
A maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave, sediada em Famalicão, vai continuar de portas abertas 24 horas por dia. A informação já foi avançada pelo diretor executo do Serviço Nacional de Saúde.
Já esta manhã, Eduardo Oliveira, líder do PS de Famalicão avançou a informação na sua página do Facebook. “Conheço muito bem a nossa maternidade e os seus esforços para prestar um serviço cada vez melhor e ser uma opção para cada vez mais grávidas. É um ótimo lugar para nascer. Além de ter uma excelente equipa de profissionais, tem recebido constantes melhorias, investimentos em formação e em equipamentos”, sublinhou o deputado na Assembleia da República, que diz ainda que a decisão “seria muito bem ponderada”, tendo em conta que maternidade serve a população dos concelhos de Famalicão, Trofa e Santo Tirso, o que representa cerca de 250 mil pessoas, “e que sempre prestou cuidados à população e nunca encerrou mesmo em períodos críticos”.
Recorde-se que a maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave, em Famalicão, esteve em risco de fechar. A comissão de acompanhamento responsável por apresentar uma reforma para as maternidades propôs o fecho de várias urgências de ginecologia e obstetrícia. Uma delas era a do Centro Hospitalar do Médio Ave que serve três concelhos Famalicão, Trofa e Santo Tirso.
Na maternidade de Famalicão, em média, são feitos 1200 partos por ano.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Ministra da Saúde inaugura valências da Santa Casa da Misericórdia de Riba d’Ave
-
Desportohá 5 dias
Riba d’Ave HC registou a sua primeira vitória num jogo oficial das competições europeias
-
Desportohá 3 dias
Guarda-redes do Famalicão afastado dos relvados por tempo indeterminado após lesão num rim
-
Paíshá 4 horas
Operação Natal e Ano Novo. Só ontem morreram cinco pessoas nas estradas portuguesas