Famalicão
Famalicão: Estudantes de Design da Lusíada desenvolveram decorações natalícias com recurso a tecnologias diversificadas
A “Magia do Natal” foi o tema de uma projeto dos estudantes do 2.º ano de Design da Universidade Lusíada de Famalicão, coordenado pelos Professores Doutores Raquel Antunes e Rui Alexandre e, com a colaboração do Professor Doutor Pedro Reis Gomes.
Integrado na unidade curricular de Design II, o exercício teve lugar na sala de aula e estendeu-se por todo o recinto do campus de Vila Nova de Famalicão da Universidade Lusíada. O seu propósito foi destacar a capacidade de reutilização de materiais e desperdícios de maneira criativa, sensibilizando a comunidade para a adoção de práticas sustentáveis e hábitos conscientes.
Considerando o Natal como uma data comemorativa repleta de sentimentos como a paz, a fraternidade, o respeito ao próximo e a esperança, estudantes e professores de Design e Engenharia procuraram inovar, através do desenvolvimento de desenhos, peças e esculturas natalícias através de corte e gravação a laser, utilizando materiais recicláveis e reciclados.
Para isto, contaram com a capacidade tecnológica dos laboratórios FabLab da Universidade e “desperdícios” provenientes de indústrias locais.
O projeto colaborativo entre Faculdades e ciclos de estudo permitiu a partilha de conhecimento, sinergias, técnicas e recursos existentes. Destacando-se aqui o envolvimento, a criatividade, a originalidade e a adesão dos estudantes, além do apoio dos Professores, colaboradores e parceiros perante o desafio proposto.
“O “espírito natalino” proporcionado pelo projeto ficou na memória de
toda a comunidade académica da Universidade Lusíada em Famalicão”, fazem questão em salientar os responsáveis académicos.
-
Paíshá 1 semana
SNS clarifica que Serviços de Urgência Básica atendem todas as faixas etárias
-
Póvoa de Varzimhá 6 dias
Guimarães/Póvoa de Varzim: ASAE apreende mais de 17 toneladas de alimentos em armazéns ilegais
-
Desportohá 4 dias
Tiago Silva, da EARO, sagra-se vice-campeão no Torneio Jovem do Norte
-
Paíshá 16 horas
Crianças de 4 e 7 anos entre as vítimas mortais de alegado caso de inalação de monóxido de carbono