A 9.ª edição do Programar em Rede, programa municipal que apoia projetos culturais colaborativos em Vila Nova de Famalicão, está com candidaturas abertas. O prazo para se candidatar é até 31 de julho, podendo receber um apoio de até 10 mil euros para a realização do projeto.
Para se inscrever no Programar em Rede 2024/2025, basta preencher o formulário disponível em www.famalicao.pt/programar-em-rede e enviar para cultura@famalicao.pt.
O projeto vencedor será escolhido pelos membros do Conselho Municipal da Cultura durante a reunião de plenário no final do ano. Os projetos elegíveis devem ser executados entre 1 de janeiro e 30 de julho de 2025.
Desde o seu lançamento em 2016, o Programar em Rede já apoiou cerca de oito projetos culturais, com um investimento municipal de aproximadamente 79 mil euros. Na última edição, o projeto vencedor foi “50 Cravos”, da estrutura artística famalicense Momento – Artistas Independentes. Este projeto, inspirado nos 50 anos do 25 de Abril, será desenvolvido ao longo deste ano e resultará num espetáculo.