Siga-nos nas redes

Desporto

I Liga: Sérgio Conceição lembra força do FC Famalicão com empate frente ao Sporting

Publicado

em

Esperando um jogo complicado com uma equipa motivada por defrontar o campeão nacional,  o treinador do FC Porto desvalorizou hoje a série de cinco jogos sem vencer do Famalicão, adversário da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

Sérgio Conceição acredita que o rumo do encontro vai depender do que a sua equipa conseguir fazer dentro de campo, esperando, no entanto, dificuldades.

“Não sou bruxo, depende muito do que fizermos em campo, os resultados que antecederam este jogo não têm nada a ver com o jogo em si. Não é nada mais fácil. Às vezes ainda é mais difícil. Temos o exemplo do líder do campeonato que já foi a Famalicão empatar. Podia falar desse jogo e não falar dos jogos sem ganhar. Posso pensar que se calhar a responsabilidade de jogo do Famalicão é menor, pode retirar-lhes alguma pressão, mas ganham a motivação de jogar com uma equipa que é só campeã nacional”, disse em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Famalicão.

O treinador dos ‘dragões’ falou também da série complicada de jogos que se aproxima, garantindo que a equipa está preparada. Ainda assim, frisou que o foco está no jogo com o Famalicão.

“A equipa está focada. Nós tivemos um ciclo terrível em dezembro. O trabalho que a equipa tem em relação àquilo que é tentar ao máximo focar os jogadores em cada momento do treino e do próximo jogo é fundamental. Não se pode pensar em dois jogos. Não se pode fazer uma preparação a médio prazo. É impossível porque não sabemos o que vamos fazer amanhã. Depende muito de castigos, lesões… Vamos tentar gerir este jogo a pensar no próximo? Isso não existe. Vou olhar para a equipa que me pode dar a melhor resposta para se ganhar o jogo e trabalhar sobre este jogo”, disse.

Sérgio Conceição explicou que haverá tempo para preparar o jogo da Taça de Portugal, garantindo que a concentração da equipa está no jogo com o Famalicão.

Sérgio Conceição admitiu ainda que Pepe poderá ser hipótese para o jogo, uma vez que está a recuperar.

“O Pepe está melhor, vamos ver até à hora de jogo se é possível ou não, mas não é a pensar no Benfica certamente. É em função da capacidade física do jogador. Não posso prever a condição física daqui a sete dias”, revelou ainda.

O técnico elogiou ainda o trabalho que Corona tem vindo a fazer, mostrando-se muito satisfeito com o seu desempenho.

“O Corona é muito bom rapaz, às vezes até demais. Se me disser que ele é um bocadinho mais egoísta no último terço, acho que sim. Mais assistências não, é um jogador que dá sempre algo ao jogo, tem uma criatividade fora do comum. Se puder acrescentar ainda mais golos, que seja para isso”, referiu.

O técnico acrescentou que Corona tem evoluído na sua consistência e que já não oscila entre o “muito bom, o razoável e o mau”.

Sérgio Conceição recebeu a informação da morte de Alex Apolinário, jogador do Alverca que havia sofrido uma paragem cardiorrespiratória em campo no passado fim de semana, durante a conferência.

“O jogador do Alverca não resistiu. Aproveito para mandar um abraço de condolências à família e amigos da parte do FC Porto. E o meu sentimento… O futebol e a vida têm destas coisas. Um jovem acabar desta forma não é fácil para ninguém e aqui fica o meu abraço para a família e amigos”, concluiu.

O FC Porto, em segundo lugar, com 28 pontos, joga esta sexta-feira em casa do Famalicão, que ocupa o 15.º posto, com 11, numa partida relativa à 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Desportohá 10 horas

Veja os Golos! FC Arouca 1-2 FC Famalicão

O Futebol Clube de Famalicão venceu esta tarde o Futebol Clube de Arouca por duas bolas a uma no Estádio...

Desportohá 14 horas

Bruno Carvalho é eleito novo presidente do Riba d’Ave Hóquei Clube

Está ultrapassado o impasse diretivo no Riba d’Ave Hóquei Clube (RAHC). Os sócios elegem esta tarde os novos órgãos sociais...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: alunos dos cursos profissionais da Camilo realizam estágio na Sérvia

Seis alunos dos cursos profissionais do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB), dos cursos de Técnico de Audiovisuais, de...

Regiãohá 18 horas

Enfermeiros do Hospital de Santo Tirso contra transferência para a Misericórdia

Cinquenta e oito enfermeiros do Hospital de Santo Tirso, subscreveram um abaixo-assinado, requerendo que esta unidade permaneça sob gestão pública...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: Escola Básica de Avidos inaugurou biblioteca escolar

A Escola Básica (EB) de Avidos já tem uma biblioteca escolar. A abertura deste novo espaço de leitura e conhecimento...

Famalicãohá 20 horas

Associação de Voluntariado entrega camas hidráulicas ao Hospital de Famalicão  

A Associação do Voluntariado Hospitalar de de Famalicão doou três camas hidráulicas à enfermaria do Serviço de Medicina Homens do...

Desportohá 21 horas

Riba d’Ave Hóquei Clube volta a reunir, este sábado, para tentar ultrapassar vazio diretivo 

O Riba d´Ave Hóquei Clube (RAHC) volta a reunir, este sábado, 5 de abril,  em Assembleia Geral para eleger os...

Famalicãohá 21 horas

Famalicão assinala “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

O Município de Famalicão e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Famalicão estão a assinalar o...

Paíshá 1 dia

Têxteis nacionais antecipam “impacto negativo” com tarifas de Trump: EUA são mercado de “grande relevância”

A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) afirma que as novas tarifas anunciadas pelos EUA às importações da União...

Paíshá 1 dia

PJ desmantela rede de burlas “olá pai, olá mãe” que lesaram milhares de pessoas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter desmantelado uma rede de burlas “olá pai, olá mãe” e de ofertas de...

Arquivo

Mais Vistos