Famalicão
Famalicão: Diogo Barros recandidata-se à liderança do movimento Humanamente
Diogo Barros, fundador da Humanamente (movimento social pela defesa dos direitos humanos), que tem levado a cabo a realização das marchas em prol dos direitos LGBTQIAP+ de Guimarães, Santo Tirso, Famalicão, Vizela e Póvoa de Varzim, anunciou a sua recandidatura à liderança para as eleições, que se realizam no dia 13 de janeiro.
A recandidatura à liderança do movimento pela Humanamente, liderada por Diogo Barros, fundador, avança para um mandato inédito de dois anos, uma mudança face aos anteriores mandatos anuais.
O ativista jovem vê um longo caminho a percorrer na defesa dos direitos humanos. Embora esteja preocupado com a ascensão da extrema-direita, afirma que a Humanamente estará ativamente na luta contra o ódio, o preconceito e a desigualdade.
A Lista A, encabeçada por Diogo Barros, com o slogan “Unides!”, é a única candidata nestas eleições. Contudo, os estatutos exigem uma maioria simples; se não a alcançar, será convocada uma Assembleia Geral Extraordinária para encontrar uma solução temporária até novas eleições.
Quanto aos resultados esperados, considerando que Diogo Barros venceu com 97% dos votos em janeiro de 2023, o jovem ativista, com apenas 21 anos, descarta a expectativa de percentagens. O foco está em fortalecer a Humanamente para enfrentar os desafios dos próximos dois anos.
Este também garante que as Marchas LGBTQIAP+ em Guimarães, Santo Tirso, Famalicão, Vizela e Póvoa de Varzim terão lugar este ano, assim como outras iniciativas sobre habitação, clima e direitos humanos.
Encontrando-se também em análise a possibilidade de uma Marcha LGBTQIAP+ em Vila Nova de Gaia.
-
Paíshá 1 semana
Rui Veloso e Julinho KSD animam noite da passagem de ano no Porto
-
Famalicãohá 7 dias
Dalila Navio: Jovem bailarina famalicense encantou no Budapest Grand Prix
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Vila de Natal de Joane promete música e muita diversão este fim de semana
-
Economiahá 3 dias
Já está disponível a FAMA PLAY – a primeira versão do novo serviço interativo da Fama Rádio e Televisão