Famalicão
Executivo da Junta de Ribeirão renuncia ao mandato e pede novas eleições
É o cenário mais provável: a vila de Ribeirão vai de novo a eleições. O executivo da Junta de Freguesia, liderado por Leonel Rocha, apresentou esta segunda feira, a renúncia de mandato, em sinal de protesto à atuação do Movimento Juntos por Ribeirão.
Em causa está a atuação dos eleitos do Movimento na Assembleia de Freguesia, com a gota de água acontecer, na última reunião do órgão, realizada a 29 de dezembro com o chumbo do Orçamento para 2023.
Esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o presidenbte da Junta, Leonel Rocha, eleito pela coligação PSD/CDS, acusou os eleitos do movimento independente de “agirem de má fé” e de fazer “autêntica chincana política” .
Enquanto na Junta os eleitos da coligação PSD/CDS e do Juntos por Ribeirão trabalharam em conjunto, na Assembleia de Freguesia o acordo nunca existiu, como reconheceram os próprios eleitos do movimento independente que estão no executivo e que também renunicaram aos mandatos.
Com esta renúncia, a vila de Ribeirão terá eleições intercalares para eleger uma nova Assembleia de Freguesia, o que deverá acontecer dentro de três a quatro meses.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Projeto Escola Segura da PSP: Promove segurança e cidadania nas escolas
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Frio vai manter-se esta quinta-feira. “Mínimas” descem até aos 4 graus
-
Paíshá 6 dias
Rui Veloso e Julinho KSD animam noite da passagem de ano no Porto
-
Famalicãohá 3 dias
Dalila Navio: Jovem bailarina famalicense encantou no Budapest Grand Prix