Um estudo de mercado recente, realizado pela Nielsen, coloca em evidência alguns dos hábitos dos consumidores em Portugal.
Perante este, ficamos a saber que os bens de maior consumo registaram um aumento de 6,4% em relação ao ano passado, no período entre 04 de novembro e 01 de dezembro, com os produtos de marca de fabricante a superar as vendas de produtos de “marca branca” em cerca de 1%, de acordo com o jornal ECO.
Para além disto, podemos observar a lista dos tipos de produtos mais comprados nas superfícies comerciais, liderada pela secção de mercearia.
Apesar da alimentação preencher o ‘top 3’ dos produtos mais consumidos, com os latícinios e congelados a ocuparem as posições n.º 2 e 3, respetivamente, as bebidas alcoólicas figram logo no 4.º lugar, embora não registando um aumento significativo de vendas em relação a 2023.
Ao contrário destas, os latícinios aumentartam as suas vendas em 4% e os congelados em 8%.
As bebidas não alcoólicas, produtos de higiene para o lar e higiene pessoal são as restantes entradas desta lista, tento todas registado aumentos inferiores ou iguais a 5%.