Site icon Fama Rádio e Televisão

Caixa de Crédito Agrícola do Médio Ave celebra 111 anos de história com dezenas de atividades

Foto: Arquivo/Banda de Música de Famalicão

A Caixa de Crédito Agrícola do Médio Ave está a celebrar 111 anos de história e para assinalar a data está a realizar iniciativas “marcantes de homenagem aos seus fundadores e cooperantes”, sublinha a instituição em nota enviada à imprensa.

Trata-se de celebrar mais de um centenário através do reconhecimento do empenho e dedicação dos colaboradores “à causa da instituição” e, simultaneamente, de agradecimento à comunidade.

De entre as várias iniciativas, destacam-se a presença na Feira Anual da Trofa, a parceria com o “Made In” Famalicão no Concurso para Novos Negócios, a colaboração com a comunidade educativa, atribuindo prémios de mérito aos alunos da Escola D. Sancho I de Famalicão e da Escola Agrícola Conde S. Bento de Santo Tirso e o apoio ao associativismo local.

De forma a agradecer à comunidade a partilha do sucesso de mais de cem anos de história, a Caixa de Crédito Agrícola do Médio Ave vai promover um concerto pela Banda de Música de Famalicão e Vozes Líricas, intitulado Canções do Mundo, que vai realizar-se no próximo domingo, dia 15 de setembro, na Praça D. Maria II, para o qual endereça um convite a toda a população.

As comemorações terminam no dia 20 de setembro, com a inauguração da nova sede da Caixa de Crédito Agrícola do Médio Ave, “um projeto que surge da missão visionária dos seus líderes e que simboliza a notoriedade da instituição e da comunidade onde está inserida”.

Tal como é sublinhado na mesma nota, a matriz cooperativa da Caixa de Crédito Agrícola do Médio Ave confere-lhe “uma natureza ímpar alicerçada nos valores da solidariedade, da ética, da modernidade e solidez”. Assim, tem apoiado, desde sempre, projetos na área da cultura, desporto, educação, assistência social e variadas iniciativas locais, “assumindo um papel de responsabilidade social ativo e contribuindo para a promoção e partilha do conhecimento, para o desenvolvimento e o bem estar social”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version