Desporto
Mundial2022: Portugal disputa lugar nas meias-finais com Marrocos. Cristiano deverá ficar no banco
A seleção portuguesa de futebol procura hoje garantir uma vaga nas meias-finais de um Campeonato do Mundo 16 anos depois, tendo para isso de bater a ‘surpresa’ Marrocos nos quartos de final da competição, em Doha.
Depois de 1966 e 2006, Portugal assegurou, na terça-feira, o apuramento para os ‘quartos’ pela terceira vez na história, graças à goleada sobre a Suíça (6-1), sendo que nas duas ocasiões anteriores atingiu as meias-finais, a primeira das quais redundaria no melhor desempenho de sempre da equipa das ‘quinas’, um terceiro posto, em Inglaterra.
A formação comandada por Fernando Santos terá pela frente um adversário que defrontou nos Mundiais de 1986 e 2018, ambos na fase de grupos, e que nos oitavos de final se impôs surpreendentemente à Espanha, no desempate por grandes penalidades, após um ‘nulo’ (0-0) no final do prolongamento.
A imprensa nacional e desportiva adianta que, perante os marroquinos, o técnico português não deverá mexer muito na ‘fórmula’ que permitiu a Portugal golear a Suíça, relegando novamente Cristiano Ronaldo para o banco de suplentes e mantendo no ‘onze’ Gonçalo Ramos, autor de um ‘hat-trick’ diante dos helvéticos.
Portugal e Marrocos jogam a partir das 18h00 locais (15h00 em Lisboa), no Estádio Al Thumama, em Doha, num encontro que será dirigido pelo árbitro argentino Facundo Tello.
-
Regiãohá 1 semana
Rio Ave FC de luto após falecimento de treinador de 22 anos Rafael Maravilha
-
Regiãohá 7 dias
Duas pessoas resgatadas de embarcação de recreio encalhada em Vila do Conde
-
Regiãohá 4 dias
Escola Artave leva 9 jovens talentos ao estágio da academia da European Youth Orchestra
-
Paíshá 1 dia
Português de 67 anos entre as vítimas mortais de afogamento na República Dominicana