Site icon Fama Rádio e Televisão

FC Famalicão x Paços de Ferreira: “O importante é a equipa conseguir marcar”

Para a partida de sexta-feira frente ao Paços de Ferreira, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, o treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, pretende que a sua equipa dê sequência ao últimos dois triunfos.

Pela primeira vez esta época, a formação minhota conseguiu duas vitórias consecutivas, para o campeonato frente ao Marítimo e para a Taça com o Oriental de Lisboa, algo que o técnico da equipa considerou “ser importante”.

“É importante vencer consecutivamente, mas também é importante as semanas de treino que tivemos. Trabalhámos este jogo sobre uma vitória, que foi bom, mas o processo continua. Acontecesse o que acontecesse, esse processo é contínuo e temos de continuar a melhorar o que está bem e retificar o que está mal”, disse João Pedro Sousa.

Sobre o adversário pacense e o duelo desta sexta-feira, o treinador do Famalicão antecipou “um jogo extremamente difícil, perante uma equipa competitiva, muito organizada e com um excelente treinador”.

“É das equipas de que mais gosto no nosso campeonato. Está sempre equilibrada. Nós tentamos desorganizar os adversários para chegar ao golo e às vitórias, mas sabemos que frente Paços vai ser difícil de o fazer. Espera-nos um jogo complicado, mas onde temos o objetivo de conquistar os três pontos”, afirmou o técnico dos minhotos.

João Pedro Sousa mostrou-se “contente” com a resposta dada por alguns dos jogadores menos utilizados na partida da Taça de Portugal, frente ao Oriental de Lisboa, e desvalorizou o facto de os cinco pontas de lança do plantel [Dyego Sousa, Marcello Trotta, Campana, Rúben Del Campo e o ainda lesionado Anderson] terem, no total, apenas um golo apontado esta época.

“Não é uma preocupação. O importante é a equipa conseguir marcar, até porque o papel do ponta lança não é só finalizar. Desde que façam o trabalho planeado na semana, fico contente com isso”, vincou João Pedro Sousa

Desse lote de pontas de lança, o equatoriano Campana, que regressou dos trabalhos da seleção do seu país como uma lesão muscular, junta-se a Anderson no lote de indisponíveis para a deslocação a Paços de Ferreira, onde também o defesa Calvin, igualmente lesionado, fica de fora.

O Famalicão, nono classificado com nove pontos, defronta esta sexta-feira o Paços de Ferreira, 10.º com oito, numa partida agendada para as 19:00, no Estádio Capital do Móvel, com arbitragem de João Bento, da Associação de Futebol de Santarém.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version