Desporto
Miguel Oliveira: Vento “deixou mota muito nervosa”

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) admitiu hoje que o vento sentido a meio do Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP deixou a sua mota “muito nervosa” e difícil de pilotar.
Miguel Oliveira terminou esta penúltima corrida da temporada na sexta posição, a 7,272 segundos do vencedor, o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha).
“Estou contente com esta corrida. Na verdade, a metade da corrida custou-me um bocadinho manter o meu ritmo. Perdi a aderência atrás. Talvez por causa do vento a mota ficou muito nervosa. A diferença não era muita, uma décima e meia em dois pontos cruciais [do circuito], o que me fez perder o contacto com os da frente”, explicou o piloto de Almada.
Oliveira lembrou ainda que “a corrida foi mais rápida do que na semana passada”, pelo que acabou por ser “mais competitivo”, apesar de ter ficado uma posição abaixo.
“Fica o bom arranque, subindo de décimo a quinto. Agora vou para o Grande Prémio de casa motivado, com o objetivo de me divertir nesta última corrida”, concluiu.
Com este resultado, o piloto luso manteve o décimo lugar do campeonato, agora com 100 pontos.

-
Paíshá 1 semana
Norte: Avô perde a vida e neto fica ferido após incêndio habitacional em Espinho
-
Regiãohá 1 semana
Mais de 50 enfermeiros do Hospital de Santo Tirso criam abaixo-assinado contra gestão da Misericórdia
-
Regiãohá 5 dias
Vila do Conde: Jovens de 17 e 18 anos detidos por furto de ‘Smart TV’
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Orquestra da ARTAVE convida para Concerto de Páscoa na Igreja Matriz Nova