O Grande Mestre (GM) Argentino Daniel Campora, que enverga as cores do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis desde a época 2013/2014, participou este fim de semana, no 31.º Campeonato Mundial de Veteranos de Xadrez, realizado na ilha da Sicília, em Plaermo na Itália.
Entre um conjunto de 271 atletas, incluindo 153 Mestres titulados, de 53 federações diferentes, Argentino Campora assumiu o domínio do Campeonato Mundial na categoria 65+ até à 9.ª e última jornada. Contudo, enfrentou um desfecho menos favorável na sessão final perante o GM eslovaco Lubomir Ftacnik. Apesar disso, assegurou a 5.ª posição, acumulando 8 pontos. O título mundial, no entanto, foi conquistado pelo Grande Mestre inglês Jonh Nunn, com 8,5 pontos em 11 possíveis.
Na categoria 50+, o título de Campeão do Mundo foi alcançado por outro GM inglês, Michael Adams (8,5 pontos em 11 possíveis). As distinções de Campeãs do Mundo foram atribuídas a WGM Calzetta Ruiz Monica (+50, Espanha) e WGM Strutinskaia, Galina (+65, FIDE).