O par Neidas Lenkaitis e Tamara Belenkaya, a representar o Cazaquistão, sagrou-se bicampeão mundial na 10.ª edição do Famalicão Dança, ao conquistar o topo do pódio no Campeonato do Mundo de Dez Danças na categoria de Juventude, que decorreu no passado sábado no Pavilhão Municipal de Famalicão. A dupla destacou-se pela sua performance, revalidando o título conquistado anteriormente.
O segundo lugar do pódio foi assegurado pelo par espanhol Adria Hernandez e Emilija Ulcinaite, enquanto o bronze foi para os romenos Padurariu Stefan Alexandru e Constandache Malina Elena. O evento, organizado pela Academia Gindança, recebeu jovens dançarinos de várias partes do mundo e contou com a presença de 30 pares internacionais.
Durante o campeonato, os participantes competiram na disciplina de Dez Danças, que combina cinco danças latinas – como a samba e o cha-cha-cha – e cinco danças standard, incluindo a valsa e o quickstep. Este evento reafirma Famalicão como um palco de destaque no panorama mundial da dança desportiva, promovendo a excelência e o talento de jovens dançarinos.