Desporto
Miguel Oliveira ainda acredita numa boa corrida em Portimão
O português Miguel Oliveira (KTM) disse ontem ainda acreditar numa boa corrida no Grande Prémio do Algarve de MotoGP, apesar de partir do 17.º lugar, este domingo, para a 17.ª e penúltima prova do Mundial de motociclismo de velocidade.
“Hoje (sábado) foi um bocadinho melhor para nós, principalmente na Q1, em que tivemos um pouco mais de velocidade, mas não a suficiente. Vamos ver esta noite o que podemos fazer. A Tech3 foi um pouco mais rápida, podemos melhorar algo. Ainda acredito que posso fazer uma boa corrida, vou aplicar toda a minha energia nesse sentido, até ao fim da corrida”, afirmou o português.
Miguel Oliveira falhou a presença na fase final da qualificação (Q2) – reservada aos 10 mais rápidos nos três primeiros treinos e aos dois melhores da primeira fase de qualificação -, após ter sido o 15.º classificado nos ensaios.
O piloto natural de Almada, vencedor da primeira corrida de MotoGP em Portimão, em 2020, cumpriu a sua melhor volta na qualificação em 01.39,624, imediatamente atrás do italiano Valentino Rossi (Yamaha), sete vezes campeão da categoria rainha, que foi dois centésimos de segundo mais rápido do que Oliveira.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
PAN Famalicão questiona executivo municipal sobre políticas de bem-estar animal
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Integra rede de mais de 8.400 municípios “pela Paz” – Mayors for Peace
-
Paíshá 5 dias
Greve nos comboios termina após acordo com o sindicato
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: dádiva de sangue em Arnoso Santa Maria no próximo domingo