Desporto
Famalicão: Carlos Novais da Didáxis vence V Torneio de Rápidas do Colégio Português
Este sábado decorreu o V Torneio de Rápidas do Colégio Português, nas instalações do Colégio Português em Aveiro, com um prize-money de 180 euros.
A organização deste evento xadrezístico ficou a cargo do Clube de Xadrez do Colégio Português (CXCP), com o apoio da Associação de Xadrez de Aveiro. O diretor de prova foi Alexandre Almeida, e a arbitragem foi liderada por Dinis Furtado. O torneio foi composto por 7 sessões de 5 minutos com incremento de 3 segundos, contabilizando para o ranking FIDE Blitz.
O Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis esteve representado por 11 atletas num evento, que contou com a participação de 85 atletas de 12 clubes.
O grande vencedor foi Carlos Novais (CX A2D), com um prémio monetário de 40 euros, alcançando uma performance invicta de 100%: 6 vitórias e 1 empate em 7 jogos! Em 2.º e 3.º lugares ficaram David Farias (CXCP) e Artur Lemos (CX A2D), respetivamente, com prémios monetários de 30 euros e 40 euros. O domínio coletivo do jovem clube famalicense foi evidente na classificação geral, com 3 atletas nos 5 primeiros lugares. João Pedro Afonso (CX A2D), que alcançou 6 pontos, posicionou-se em 5.º lugar, com os mesmos pontos que o 2.º classificado, mas com um pior coeficiente de desempate.
A delegação do CX A2D incluiu mais 8 atletas com prestações individuais notáveis: Mestre FIDE Feminina Inês Silva (17.º lugar; 4,5 pontos); Eduardo Viana (33.º lugar; 4 pontos); Diogo Lopes (40.º lugar; 3,5 pontos); Gil Costa (43.º lugar; 3,5 pontos); Duarte Abreu (44.º lugar; 3,5 pontos); Miguel Gomes (45.º lugar; 3,5 pontos); Hugo Santos (46.º lugar; 3,5 pontos) e Afonso Fernandes (71.º lugar; 2 pontos).
PASSOU EM DIRETO
-
Desporto1 semana ago
Famalicense João Pinheiro vai arbitrar ‘derby’ entre Benfica e FC Porto este domingo
-
Desporto6 dias ago
UAARE: Campeões na escola e no desporto
-
Famalicão5 dias ago
Famalicão: Colisão rodoviária condicionou trânsito na rua Paulo IV em Ribeirão
-
País3 dias ago
Estradas mais perigosas devido ao mau tempo. Conselhos da GNR ajudam a garantir segurança