Desporto
Famalicão: Clube de Xadrez da Didáxis encerrou temporada com torneio de semi-rápidas
O Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis (A2D) encerrou a época desportiva 2023/2024, este sábado, dia 26 de outubro, com a realização do IV Torneio Interno de Semi-Rápidas, que teve lugar na Sala de Competições de Xadrez do Complexo Desportivo Vale S. Cosme.
A organização e arbitragem da prova foram conduzidas por Mário Oliveira, Coordenador do Clube de Xadrez A2D, com apoio do árbitro Carlos Dias. Disputaram-se cinco partidas em ritmo semi-rápido (10 minutos mais cinco segundos de incremento por lance) e o torneio reuniu 22 participantes de idades entre 6 e 74 anos, promovendo uma competição intergeracional.
João Romano sagrou-se o grande vencedor, beneficiando de um melhor coeficiente de desempate em relação ao seu irmão, Luís Romano, e alcançando 4,5 pontos em cinco jogos. Diogo Lopes completou o pódio absoluto com 4 pontos.
Os vencedores por escalão foram: Artur Lemos (Veterano), Gil Costa (Sub-20), João Afonso (Sub-18), Duarte Abreu (Sub-16), Afonso Fernandes (Sub-14), José António Ramos (Sub-12), Francisco Silva (Sub-10) e Gonçalo Lopes (Sub-08). A Mestre FIDE Inês Silva conquistou o 1º lugar na categoria feminina.
Este torneio acolheu jogadores federados e não federados do CX A2D, promovendo o convívio entre jovens e veteranos xadrezistas e divulgando “o jogo das 64 casas”.
A cerimônia de encerramento teve a presença de José Neves, representante da Câmara Municipal de Famalicão,, e de Mário Oliveira, coordenador do Clube de Xadrez A2D.
Ao final, todos foram unânimes em elogiar o trabalho de formação desenvolvido pelo CX A2D no âmbito concelhio, distrital, nacional e além-fronteiras.
-
Paíshá 1 semana
Casos de gripe em Portugal continuam a aumentar. Mais 260 registados esta semana
-
Famalicãohá 6 dias
CeNTI inaugura novas instalações e projeta segundo edifício junto ao Parque da Devesa
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Desagregação de quatro uniões de freguesias já foi aprovada
-
Famalicãohá 2 dias
Ministra da Saúde elogia “projeto virado para o futuro”” da Misericórdia de Riba d’Ave