Desporto
Famalicense Martim Cunha de 17 anos renova com o FC Porto até 2028
O FC Porto anunciou, esta quarta-feira, a renovação de contrato com Martim Cunha, defesa esquerdo de 17 anos, natural de Vila Nova de Famalicão.
Neste momento, que solidifica a sua carreira num dos emblemas mais importantes de Portugal, Martim Cunha endereça agradecimentos: “em primeiro lugar quero agradecer às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Ao presidente e à equipa técnica que me chamou no início da época, porque foi um passo muito importante para mim. Depois da assinatura do contrato profissional esta renovação é mais um sonho concretizado, agora tenho de recuperar bem da lesão, continuar a trabalhar para fazer bons resultados na equipa B e para chegar à equipa A”, expressa.
A confirmação deste “sonho realizado”, como o próprio aponta, chega pouco depois de ter convivido com “ídolos”, com quem só podia interagir na Playstation, tal como Francisco Moura e Alex Telles. Isto aconteceu durante o estágio da equipa principal dos “dragões” na Áustria.
“Foi tudo muito bom, gostei imenso e agora só quero aprender mais. Quero treinar com eles esta época e também ajudar a equipa B, vou trabalhar para isso”, aponta ainda.
No decorrer da sua carreira, Martim Cunha assinalou passagens pelos escalões infantis do FC Famalicão e Vitória SC. Transitou, mais tarde, para as cores azuis e brancas, primeiro nos sub-15 da Dragon Force, seguindo depois para o FC Porto, onde integrou os escalões sub-15, sub-17, sub-19 e equipa B.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Requalificação da Rua Central de Candeeira em Ribeirão obriga a desvios no trânsito
-
Paíshá 6 dias
ASAE doou 21 mil euros em vestuário e calçado apreendido a instituições solidárias do Norte
-
Paíshá 5 dias
Norte de Portugal e Galiza lançam programa para a inclusão da igualdade de género no trabalho
-
Famalicãohá 9 horas
Famalicão: Entrega do Parque Escutista Padre José Dias Sampaio aos escuteiros de Pedome já foi oficializada