(EM ATUALIZAÇÃO)
O vento forte continua a dificultar as aterragens no Aeroporto Internacional da Madeira, tornando impossível a aterragem da equipa do FC Famalicão na ilha, ao final da tarde deste sábado. Recorde-se que os famalicenses têm encontro agendado para amanhã com o Camacha para a Taça de Portugal.
Ao que a Fama Rádio e Televisão apurou, apesar de o avião ter sido forçado hoje a regressar ao Porto, a equipa vai tentar voar novamente amanhã de manhã (domingo), sendo que a partida está agendada para as 15:30.
O avião onde seguia a comitiva ainda fez uma aproximação à pista, mas não se reuniram as condições de segurança para a aterragem em segurança a exemplo de mais de 4 dezenas de voos durante o dia de hoje.
Como se pode ver neste gráfico em cima, os pilotos ainda têm feito compassos de espera para abordar a pista em momentos de menor intensidade de vento, mas a tempestade naquela região não tem dado tréguas. Neste caso, foi um voo com origem na Polónia que teve de ser também desviado, na noite deste sábado.