Siga-nos nas redes

Desporto

Nadadores portugueses com Síndrome de Down ganham 7 medalhas no Mundial e vários recordes nacionais

Publicado

em

Portugal fechou esta quarta-feira com sete medalhas, e vários recordes nacionais, a terceira jornada dos Mundiais para nadadores com Síndrome de Down, que decorrem até sábado em Albufeira, seguindo com um total de 21 subidas ao pódio.

Nos 50 metros bruços, Diogo Matos sagrou-se campeão mundial, com a marca de 40,77 segundos, tendo João Vaz conseguido a prata, com 40,88, e o italiano Paolo Zaffaroni, o bronze.

Na mesma prova, José Vieira foi quarto e Diogo Rego foi sétimo. Nos 200 metros estilos, Vicente Pereira foi medalha de prata, com a marca de 2.52,50 minutos, e João Vaz conquistou o bronze, com o tempo de 2.55,60, numa prova ganha pelo norte-americano Joseph Jurries (2.52,30).

A marca que garantiu a prata permitiu a Vicente Pereira melhorar o recorde nacional da distância, que o nadador do Sporting tinha estabelecido nas eliminatórias da manhã (2.57,28).

André Almeida conseguiu a medalha de bronze na prova dos 100 metros costas, com a marca 1.27,57, terminando atrás do japonês Geonji Cho e do estónio Eric Toett, que conquistaram o ouro e a prata, respetivamente.

De manhã, André Almeida conquistou a medalha de bronze na prova dos 800 metros, ao percorrer a distância em 12.13,86 minutos, melhorando o anterior recorde nacional (12.17,10), que já lhe pertencia, e terminando atrás do britânico Mark Evens e do mexicano Giovanni Flores, medalhas de ouro e prata, respetivamente.

Na estafeta masculina de 4×200 metros livres, o quarteto formado por Diogo Matos, Francisco Montes, André Almeida e Vicente Pereira nadou para o ouro, com a marca de 11.17,83, batendo a Grã-Bretanha e o México, que ficaram com a prata e o bronze, respetivamente.

No setor feminino, no qual Portugal está representado por duas nadadoras, Diana Torres foi sétima classificada na final dos 100 metros costas.

Após três dias de competição, Portugal soma 21 medalhas, sete das quais de ouro, e ocupa o segundo lugar no quadro de medalhas, atrás da Grã-Bretanha, que tem 24 subidas ao pódio, e à frente da Itália, que é terceira, com 15.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Desportohá 7 horas

Famalicão: EARO com dois pódios nos Nacionais de Milha de Estrada

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira (EAR), de Joane, Famalicão, subiu ao pódio por duas vezes  nos Campeonatos Nacionais de...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Turbina regressa a S. Simão de Novais no dia 1 de maio

A freguesia de S. Simão de Novais, em Famalicão, recebe, no próximo dia 1 de maio, mais uma edição da...

Famalicãohá 14 horas

Sessão solene comemorativa do 25 de Abril em Famalicão

Famalicão assinalou, esta sexta-feira, a Revolução dos Cravos, com a tradicional Sessão Solene da Assembleia Municipal evocativa e comemorativa do...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Artur Sá da Costa lança “Memórias de Uma Revolução Popular”  

“Memórias de Uma Revolução Popular”. Assim se chama a mais recente obra do famalicense Artur Sá da Costa que é...

Famalicãohá 1 dia

Famalicão: Fátima Lopes e Eduardo Sá são os oradores convidados para o Dia da Família

Famalicão assinala, em maio, o Dia da Família, com uma sessão de conversas sobre este tema e Direitos Humanos, a...

Regiãohá 1 dia

Camionista gravemente ferido após despiste na A3 em Santo Tirso

O motorista de um camião ficou ferido, na tarde desta quarta-feira, na sequência de um despiste, no segmento Sul-Norte da...

Bragahá 1 dia

AF Braga: Guarda-redes acusado de agredir árbitro nas Taipas suspenso por 16 meses

 O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga suspendeu por 16 meses o guarda-redes Marco Pinto, acusado de...

Paíshá 1 dia

Elevada concentração de pólen na atmosfera a partir desta sexta-feira

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) alertou esta quinta-feira os doentes alérgicos para a elevada concentração de...

Desportohá 1 dia

FC Famalicão está com força para “lutar pela vitória” na receção ao Braga

O treinador do Famalicão anteviu hoje um “grande jogo de futebol” frente ao Sporting de Braga, na 31.ª jornada da...

Barceloshá 1 dia

Barcelos: PJ detém suspeito de roubar estudante com arma de fogo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 45 anos suspeito de roubar um jovem estudante, em Barcelos, com recurso...

Arquivo

Mais Vistos