O piloto famalicense Tiago Reis está de volta às competições, entre esta quinta-feira e sábado, na Baja Portalegre 500, mítica prova de Todo-o-Terreno, que irá percorrer acompanhado pelo navegador Candido Carrera.
Aqui, centenas de pilotos irão enfrentar uma série de trilhos na região do Alto Alentejo e Ribatejo, numa prova a contar para a Taça do Mundo FIA de Bajas e Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.
Para fazer os cerca de 500 quilómetros deste desafio, Tiago Reis estará ao comando de um Taurus T3 Max, máquina que tem dominado cada vez mais, mas que ainda tem muito por desvendar, como afirma o próprio:
“Temos gostado muito da experiência de condução, e estamos a adaptar-nos de forma rápida às especificidades de um carro que é completamente diferente dos anteriores que conduzimos. Estamos a gostar muito e a ser competitivos, como demonstramos na Baja TT Sharish e com a sensação de que este carro ainda pode ser melhor”.
“Já conhecemos um pouco o terreno de edições anteriores e há cenários e dificuldades que estão sempre presentes, quer do piso quer dos muitos ribeiros que vamos encontrar. É um desafio sempre muito grande para o qual nos estamos a preparar”, aponta ainda o piloto famalicense.
As máquinas ligam os seus motores já na noite desta quinta-feira, momento do tiro de partida simbólico, no Jardim do Tarro, no centro de Portalegre.
Sexta feira e sábado os pilotos têm pela frente 638 quilómetros de percurso para os automóveis, que inclui cerca de 407 quilómetros cronometrados.
A Baja Portalegre 500 pontua para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno mas também
para a Taça do Mundo FIA de Bajas – é a quinta prova do calendário e a última disputada na
Europa.