Desporto
Geórgia trava página histórica de Portugal no rugby

A seleção nacional de rugby esteve perto de alcançar uma inédita vitória num Mundial, este sábado, mas acabou por empatar diante da Géorgia (18-18), em Toulouse. Após ter estado a perder por 13-0, Portugal virou o jogo para 18-13 e, apesar de ter somado os primeiros pontos, viu o adversário empatar no último suspiro.
Após a derrota frente ao País de Gales (28-8) no arranque do Mundial, a seleção portuguesa parecia encaminhar-se para viver um filme algo semelhante, fruto de uma entrada ‘traiçoeira’, permitindo que a Geórgia fosse ampliando gradualmente a sua vantagem. Tanto assim foi que, sensivelmente à meia hora de jogo, Portugal já perdia por 13-0, mas a chave acabaria mesmo por estar no ensaio finalizado por Storti a cinco minutos do intervalo, permitindo uma desvantagem de oito pontos em tempo de descanso (13-5).
Esse foi apenas o mote para uma reação que se adivinharia ‘louca’. Com dois pontapés de penálti praticamente consecutivos, Samuel Marques acabaria por reduzir a diferença para 13-11, deixando os adeptos portugueses a vibrar nas bancadas.

-
Economiahá 1 semana
Combustíveis: Preço do gasóleo volta a subir na segunda-feira
-
Póvoa de Varzimhá 5 dias
ASAE apreende mais de 1500 litros de óleo alimentar em Barcelos e na Póvoa de Varzim
-
Paíshá 3 dias
Estado de saúde do Papa Francisco inspira pedido de orações do Patriarca de Lisboa
-
Famalicãohá 1 dia
Teatro Narciso Ferreira convida famílias para concerto comentado “Clássicos vs. Contemporâneos”