Site icon Fama Rádio e Televisão

Futebol: Liga emite nota após reunião com os diretores de segurança dos clubes sobre acesso e permanência nos estádios

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) reuniu, esta sexta-feira, dia 16 de setembro com diretores de segurança dos clubes de I e II Ligas, para reforçar orientações sobre o acesso e permanência nos estádios.

Tal como se lê no comunicado da organização, “a LPFP e os diretores de segurança dos clubes do futebol profissional reuniram-se hoje, através de videoconferência, para debaterem vários assuntos da atualidade, entre os quais a nota informativa da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), lançada esta semana”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Segundo a Liga, o acesso e permanência nos estádios por parte de adeptos, da casa ou visitantes, fazem parte de questões de segurança que “serão abordadas e aprofundadas nos contactos regulares com a APCVD e com as forças de segurança”.

Na terça-feira, numa nota informativa a APCVD considerou que os promotores de espetáculos devem zelar pela segurança dos adeptos, e que o acesso aos recintos não pode estar condicionado ao uso de determinadas peças de vestuário.

A APCVD refere na mesma nota que “o mero envergamento de peças de vestuário, que se sublinha terem natureza diferente de meros adereços, e desde que não contenham símbolos, sinais ou mensagens ofensivas, violentas, intolerantes, de caráter racista ou xenófobo, não deverá ser condicionante ao acesso e permanência dos seus portadores”.

“De igual forma, não se considera que a sua remoção seja, por si, suficiente para garantir a segurança dos adeptos visados”, acrescenta o organismo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version