Site icon Fama Rádio e Televisão

Piloto famalicense Pedro Almeida compete no Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verin

Este fim-de-semana, Pedro Almeida, acompanhado por Mário Castro, marca o seu regresso à competição e ao Campeonato de Portugal de Ralis. Participarão no Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verin, que decorrerá de quinta-feira até sábado, tanto em Chaves como do outro lado da fronteira, em Verín, Espanha.

Pedro Almeida e Mário Castro, após a ausência nos Ralis de Castelo Branco e da Madeira, farão a sua estreia desta temporada nos pisos de asfalto. O piloto tem como objetivo fazer uma boa prova e tentar levar o carro até ao final.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



«Vamos à procura de encontrar o nosso ritmo. Sabemos que grande parte dos pilotos
está na fase decisiva da época, já somaram contato com o asfalto nas duas provas anteriores e que
será difícil nesta altura andar perto do andamento dos da frente, mas vamos para dar o nosso melhor», explica o piloto Pedro Almeida.

Tal como fez desde o começo desta temporada, o piloto de Famalicão continuará a contar com o Skoda Fabia Rally2 evo da equipe espanhola MAPO Motorsport.

«Já tínhamos decidido continuar com o Skoda e a MAPO
preparou-nos o carro para estas duas últimas corridas do ano». Esta semana vai ainda testar e tentar
uma rápida adaptação ao setup do carro com o kit de asfalto. «Por mais que estejamos já preparados,
há sempre um fator de novidade na primeira prova de asfalto este ano. Vamos tentar fazer uma
adaptação rápida e na corrida ser consistentes, de forma a fazer um bom rali», apontou ainda Pedro Almeida.

O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verin começa na quinta-feira com a partida simbólica próxima à Biblioteca da cidade de Chaves. Na sexta-feira de manhã, terá lugar o Shakedown e a competição do Qualifying, que determinará a sequência de partida para a prova. Ainda na sexta-feira, haverá dois troços cronometrados e uma Super Especial no centro de Chaves.

No sábado, decorrerão mais seis provas especiais de classificação, entre as duas cidades anfitriãs, ou seja, nas fronteiras entre Portugal e Espanha. O Rali chega ao fim no final da tarde de sábado, novamente com uma Super Especial no coração da cidade de Chaves.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version