Desporto
Famalicenses João Pedro Sousa e Tiago Silva terminam Rali Montelongo apesar de imprevistos com o veículo

A dupla composta pelo piloto João Pedro Sousa e navegador Tiago Silva, ambos de Famalicão, disputaram, este fim de semana, o Rali Montelongo, prova onde se empenharam em alcançar um resultado que lhes permitisse manter a luta pelas posições cimeiras do Campeonato Start Norte de Ralis.
Apesar disto, a sua participação foi prejudicada por uma escolha inadequada de pneus e um problema elétrico, no seu Renault Clio, factores que não impediram que, mesmo assim, terminassem a prova.
Perante estes imprevistos, a dupla vê as contas do campeonato mais complicadas, estando consciente do esforço acrescido, que necessita para agarrar o topo da tabela classificativa, algo que será feito com “ambição” e velocidade, garantem.
“Com as condições climatéricas instáveis, apostamos em pneus de chuva para a parte da manhã, o que foi um erro pois os troços estavam todos secos. Na parte da tarde a situação inverteu, apostamos em pneus para piso seco e encontramos zonas muito molhadas. Mas sabemos que os ralis são mesmo assim e saímos de Fafe mais experientes” O piloto de Nine, navegado por Tiago Silva, teve um problema ainda pior, onde “durante a parte inicial da primeira especial, fomos obrigados a parar com um problema elétrico no pedal do acelerador o que nos fez perder qualquer hipótese de alcançar um lugar entre os mais rápidos, ainda assim não baixámos os braços e fomos sempre subindo na classificação e no final conseguimos mesmo alcançar o pódio na classe”, realçou JP Sousa.

-
Paíshá 1 semana
PSP alerta para burla com falsos acidentes
-
Desportohá 5 dias
Escalões jovens do FC Famalicão assinaram duas goleadas fora de casa este domingo
-
Bragahá 3 dias
Braga Romana regressa entre este mês com cinco palcos distribuídos pela cidade
-
Mundohá 1 dia
O novo Papa é dos Estado Unidos: Robert Prevost assume hoje como Sumo Pontífice