Desporto
Famalicão só sofreu dois golos e de bola parada e já soma 7 pontos na I Liga. JP Sousa salienta capacidade de resposta do coletivo
Após uma vitória por um golo sobre o Farense, João Pedro Sousa, técnico do FC Famalicão, teve para salientar as qualidades do adversário, que atravessava um momento de alta motivação, fruto de recentes bons resultados.
“Um jogo difícil perante uma equipa muito bem organizada e muito competente a fechar os caminhos da baliza.
Tentámos controlar o jogo, para depois dominá-lo, mas o adversário é muito forte na saída em transição. Isso não nos deixou tranquilos. Não explorámos bem a profundidade, na primeira parte”, explicou JPS.
“Na segunda parte, entrámos com o intuito de recuperar a bola em zonas mais subidas e ficámos mais perto da baliza adversária.
Depois da expulsão, tivemos ali cinco minutos em que ficámos desconfiados do que o jogo iria trazer. Felizmente marcámos, acalmámos e, depois, gerimos bem o jogo, porque sabíamos que o adversário tinha jogadores muito verticais, mas fomos controlando.
É uma vitória justa perante uma boa equipa.
Sinceramente, achei que iria ser difícil ter sete pontos nesta altura, por todas as dificuldades que tivemos no início da época. Até porque o calendário era difícil. Para além dos sete pontos, o mais importante foi a capacidade e resposta que fomos dando em alguns momentos. Na globalidade, nenhum jogo foi bom, mas tivemos bons momentos. Só sofremos dois golos e ambos de bola parada, por isso estamos satisfeitos. É um ponto de partida para trabalharmos. Temos de treinar muito para ficarmos melhor equipa ainda”, explicou.
-
Paíshá 1 semana
Homem de 56 anos que furtava em residências detido pela GNR na Maia
-
Desportohá 4 dias
Equipa masculina do GD Natação de Famalicão assegura manutenção na 1ª Divisão Nacional
-
Paíshá 1 dia
GNR: Mais de 1.200 acidentes resultaram em 10 mortos e 39 feridos graves neste Natal
-
Famalicãohá 39 minutos
Famalicão espera um fim de semana de sol mas com temperaturas mais baixas