Desporto
Otávio Ataíde denuncia racismo depois do jogo com Sporting

O futebolista brasileiro do FC Famalicão partilhou e denunciou hoje vários comentários e insultos que recebeu nas redes sociais depois do jogo contra o Sporting, no domingo.
No domingo, em Lisboa, Sporting venceu o Famalicão por 1-0, o jogo da terceira jornada da Liga. Nesse mesmo dia, o jogador brasileiro recebeu várias “mensagens de cunho racista e xenofóbico”, revela em publicação no Instagram.
“Volta para o teu país”, “Devias aprender o que é amar o futebol e ser Homem com H grande”, “escravo”, “macaco” são alguns dos insultos que o jogador recebeu e divulgou nas redes sociais.
“Tenho muito orgulho da cor da minha pele e do país de onde vim. Meu caráter e meu profissionalismo foram moldados no lugar onde nasci e cresci. Em pleno século 21, com todos esses anos de luta pela igualdade ainda vemos cenários de racismo. Recentemente houve o episódio envolvendo o Vinícius Jr. que comoveu o mundo e mesmo assim parece que algumas pessoas ainda não aprenderam que somos todos iguais. Essa não é uma luta só minha, mas de todos e não abro mão”, termina o jogador do FC Famalicão.

-
Desportohá 1 semana
FAC joga para a Taça este domingo e pede apoio dos adeptos
-
Regiãohá 5 dias
Vila do Conde: Corpo de homem desaparecido no Porto foi encontrado por pescadores
-
Paíshá 3 dias
Jovem de 17 anos atropelado pelo Metro junto à estação de Senhora da Hora
-
Famalicãohá 3 horas
Famalicão: Salas de Estudo da Estação Rodoviária com horário alargado ao domingo