Desporto
FC Famalicão recebe hoje o Sporting e acredita no início de um novo ciclo
O FC Famalicão entrou no campeonato de forma negativa e soma três derrotas em três jogos. Tal facto não parece abalar a confiança de Ivo Vieira para o jogo desta noite com o Sporting. Na antevisão da partida, o técnico deixou elogios ao adversário, mas vincou a vontade da sua equipa em fazer um bom resultado.
“Estamos convictos de que vamos defrontar um adversário forte, que é campeão em título. Há um conjunto de quatro/cinco equipas muito fortes no campeonato, há sete a dez intermédias e as restantes lutam pela vida. Vamos jogar com o campeão em título, uma equipa fortíssima, e estamos preparados para isso”, começou por referir o técnico que deu depois a ‘receita’ para o embate com os leões: “Temos de confiar no que podemos fazer, tentar fazer um bom jogo com bola e ser organizados sem a mesma. Isto é essencial para que os jogadores acreditem no que levam para o jogo em termos de estratégia. Queremos ser uma equipa atrevida, embora saibamos que temos de respeitar o adversário”.
Histórico desfavorável para os leões nos últimos anos
Desde a subida de divisão do conjunto minhoto, o Sporting somou como visitante um empate e uma derrota. Aliás, os ‘leões’ nunca bateram o Famalicão desde que o emblema regressou ao principal escalão, após longa ausência, com dois empates e duas derrotas. Em casa, registou uma igualdade (1-1 em 2020/21)) e um desaire (1-2 em 2019/20) e fora aconteceu o mesmo (2-2 em 2020/21 e 3-1 em 2019/20). Na temporada passada, ano em que os verdes e brancos recuperaram o ceptro de campeões nacionais, os leões empataram a duas bolas. Pedro Gonçalves (37´) e Pedro Porro (45+4) marcaram os golos dos leões. Gustavo Assunção (43´) e Jhonata Robert (89´) apontaram os tentos dos famalicenses. Também na época passada, o Famalicão acabou mesmo por empatar em Alvalade a uma bola, custando quatro pontos à equipa que se iria sagrar campeã. Em 19/20, os minhotos somaram mesmo os três pontos, com um triunfo por 3-1 sobre o Sporting.
Por isso mesmo, o encontro de hoje promete ser um teste ‘duro’ para a equipa de Rúben Amorim, que está a fazer um excelente arranque de campeonato, para já totalmente vitorioso, com sete golos marcados e apenas um sofrido, e também com um conjunto de boas exibições.
Por seu lado, o Famalicão, de Ivo Vieira, acompanha o Belenenses SAD, último adversário do Sporting e que saiu de Alvalade derrotado por 2-0, na dupla de equipas ainda sem qualquer ponto somado, depois de desaires com Arouca (2-1), FC Porto (2-1) e Paços de Ferreira (2-0).
-
Sociedadehá 1 semana
Aldeia de Natal: Câmara condiciona acesso automóvel e cria estacionamento gratuito temporário
-
Famalicãohá 5 dias
Rotary e ArtEduca realizaram o seu Concerto Solidário de Natal na Fundação Cupertino de Miranda
-
Famalicãohá 3 dias
Lions Clube de Famalicão entregou mais de 600 quilos de alimentos à Associação Dar as Mãos
-
Barceloshá 1 semana
Mulher morre atropelada por comboio em Couto de Cambeses em Barcelos