O Futebol Clube (FC) Famalicão e o Sporting Clube Cabeçudense acertaram a cedência em definitivo dos direitos desportivos da equipa de Futsal, que vai disputar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Depois da parceria estabelecida em 2021, com os dois emblemas juntos a competir na modalidade, o FC Famalicão fica com os direitos desportivos e vai assegurar em definitivo o posicionamento nas competições da Federação Portuguesa de Futebol, apenas com o símbolo do Futebol Clube de Famalicão.
A formalização do acordo foi celebrada esta quinta-feira, dia 1 de agosto.
Em comunicado, o FC de Famalicão salienta que o acordo agora estabelecido pretende dar sequência ao crescimento da modalidade no seio do clube, que além da equipa sénior tem cerca de uma centena de atletas nos diferentes escalões de formação.
“O Futsal é uma das maiores modalidades de pavilhão, com um grande número de praticantes e reflexo disso entendemos dar continuidade ao projeto, tanto mais que estamos a disputar a 2ª Divisão nacional, com atividade crescente nos escalões de formação, uma base que queremos aproveitar e projetar” salienta José Pina Ferreira, presidente do FC Famalicão.
Por sua vez o presidente do Sporting Clube Cabeçudense, Carlos Paulo Costa relembra que a cedência dos direitos desportivos assenta “naquilo que foi a decisão dos sócios do Sporting Clube Cabeçudense”, tomada em Assembleia Geral do clube no passado mês de março e que agora se concretiza. “É o culminar de um percurso de 17 anos que fizemos na modalidade, e sequência do protocolo que estabelecemos com FC Famalicão, que vai dar continuidade ao que foi este percurso e, estou certo, honrará todo este trajeto que fizemos com sucesso até aos campeonatos nacionais”.
“A responsabilidade que assumimos é a de dar continuidade a este caminho, projetar a modalidade, fazê-la crescer nos escalões de formação e entre os nossos adeptos, projetando o nome do Futebol Clube de Famalicão no Futsal nacional” acrescenta José Pina Ferreira.
A preparação da nova temporada está a decorrer, quer nos escalões de formação quer no que é a definição da equipa sénior que vai disputar a 2ª Divisão nacional. “Será um ano de continuidade, numa organização feita com equilíbrio, de forma sustentada e construindo uma equipa que honre os pergaminhos do Futebol Clube Famalicão” refere ainda o presidente do clube.