Em assembleia geral, esta sexta-feira, Amadeu Costa foi reeleito para novo mandato na Associação Desportiva Ninense. Amadeu Costa irá ficar á frente dos destinos do clube por mais um ano, “apostando numa política de continuidade que tem dado frutos”.
Amadeu Costa revelou que um novo mandato não era a sua intenção inicial, mas a falta de opções traçou um novo caminho. “Eu não tencionava ficar porque já são dois anos a presidente, muitos mais por cá a diretor, e agora que temos tudo mais ou menos alinhavado e equilibrado em termos estruturais e financeiros, mesmo assim ninguém apareceu para tomar conta da Associação, mesmo tendo começado este ano a tentar planear a passagem de testemunho em Abril. Tive uma conversa com quase todos os elementos desta direção, com o diretor desportivo Alberto Barbosa e o treinador dos seniores e decidi que irei continuar mais um ano”, revelou Amadeu Costa.
Também o treinador Mário Jorge vai continuar a liderar as cores alvi-negras da AD Ninense, depois dos bons resultados do clube, que no ano passado regressou ao Pró-Nacional, e avizinham-se renovações de jogadores.
“Faz todo o sentido renovar com esta equipa técnica e com um número considerável de atletas deste plantel. Temos uma mistura de muita juventude com muita experiência. O mister Mário Jorge e a sua equipa técnica têm apostado com sucesso na promoção das nossas camadas jovens. Dou o exemplo do que foi o final da época passada que, mesmo sem as camadas jovens a competirem, terminamos a campanha sénior com seis jogadores da formação, alguns deles ainda com idade júnior. É esse o futuro a seguir para o Ninense e se calhar para outras coletividades”, concluiu o presidente reeleito.