O piloto famalicense Pedro Almeida terminou o Rali de Castelo Branco na sexta posição. A prova, disputada este fim de semana, pontuou para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e foi quinta do calendário mas a primeira da fase de asfalto.
Num Rali que foi disputado a um ritmo muito elevado e com as diferenças entre os pilotos a serem sempre muito curtas, Pedro Almeida acabou por ser penalizado por um mau começo de prova.
“Na sexta feira não entramos bem no rali, não elevamos o ritmo e o nível muito elevado de andamento acabou por nos penalizar, porque perdemos logo aí qualquer oportunidade de chegar perto e estar na luta por lugares mais acima”, explicou Pedro Almeida.
De qualquer forma, o piloto sublinha o facto de os resultados terem sido melhores no segundo dia. “Melhoramos muito nas classificativas e estivemos já no ponto em que queremos estar. Naturalmente saímos daqui com uma boa lição para o futuro.”
Depois de Castelo Branco o CPR prossegue no início de agosto com a realização do Rali da Madeira, também em pisos de asfalto.