Site icon Fama Rádio e Televisão

Varandas diz que Pinto da Costa é um “corruptor ativo”. Presidente do FCP “contra-ataca” com processo

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, discursou este domingo, perante centenas de sócios do Sporting Clube de Portugal, em Carregal do Sal, onde lançou duras acusações à figura do presidente do FC Porto e ao próprio clube, uma atitude que irá certamente garantir que a I Liga portuguesa e as suas principais figuras se irão manter nas manchetes dos jornais, mesmo depois do final da sua temporada de 2021/2022.

Esta segunda-feira, Pinto da Costa já terá respondido, afirmando que irá levar as acusações a tribunal, caracterizando tais afirmações como “pirotecnia mediática”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Varandas disse que não se lembra de ver o nosso rival FC Porto vencer um campeonato e o Sporting e o seu presidente serem o alvo da sua comunicação e o centro da sua atenção. Não só não é motivo de preocupação como é reconfortante, motivador e encorajador. É a confirmação de que estamos no rumo certo, de que o Sporting já não é visto como o ‘terceiro grande’. Como o terceiro e ‘simpático’ grande. E como é maravilhoso ouvir o senhor Pinto da Costa com saudades e a elogiar o Sporting do passado recente”, exclamou.

No mesmo registo, o presidente do Sporting afirma depois que “há gente que por muito que ganhe continuará sempre a ser muito pequena e sobretudo muito pobre. Não existe maior pobreza do que a pobreza do caráter, da integridade e de valores. São e serão sempre gente muito pobre, ao contrário da grandíssima e honrosa instituição que representam”, diz sobre o mesmo assunto.

“Essa instituição jamais será chamada em Alvalade, pelo nosso speaker, por outro nome que não seja FC Porto. Jamais terá os seus jogadores agredidos por elementos da organização do Sporting. Jamais verá em Alvalade o seu presidente a ser-lhe roubado o telemóvel cobardemente. Terá sempre os seus órgãos sociais e colaboradores recebidos em segurança e de uma forma institucionalmente correta e digna. Jamais verá em Alvalade jornalistas agredidos, ameaçados ou coagidos, por colocarem questões no exercício da sua profissão”, diz o presidente do Sporting, agora, fazendo a comparação entre os clubes.

“É verdade que estas escutas não foram autorizadas pela Justiça portuguesa para uso de prova e o senhor Pinto da Costa foi absolvido do processo. Mas, se é verdade que essas escutas não puderam ser usadas como prova, também é verdade que elas são reais e aconteceram mesmo. Aqui, senhor Secretário de Estado [João Paulo Correia], não é preciso a Justiça dizer o quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que deveria estar banido do dirigismo desportivo há décadas. Difícil é explicar a qualquer cidadão como é que uma pessoa apanhada a dizer isto não é condenada.”

“Ao senhor Pinto da Costa, por mais que lhe custe e por mais tentativas que faça para tentar apagar as suas ações, será sempre recordado como um corruptor ativo. E eu aqui estarei para lhe recordar até ao último dia da sua presidência que é um corruptor ativo e uma vergonha para o desporto português, ao mesmo tempo que aguardarei com expectativa o desfecho do processo “cartão azul”. Um país que reconhece o senhor Pinto da Costa como uma referência é um país sem valores. E um país sem valores é um país sem futuro. Portugal não pode nem nunca poderá ser esse país”, disse dirigindo-se diretamente ao presidente portista.

Nas redes sociais, são já milhares as publicações e resposta às mesmas, a favor do FC Porto ou defendendo a perspectiva do presidente do Sporting, numa discussão que promete preencher os próximos dias e que já estar ser debatia “em força” nos programas de televisão dedicados ao futebol português.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version