Desporto
Trofense garante regresso à II Liga após empate com Braga B
O Trofense garantiu hoje o regresso à II Liga portuguesa de futebol, seis anos depois da última participação, ao empatar 1-1 a casa do Sporting de Braga B, beneficiando também da derrota do Pevidém.
Na sexta e última jornada da Série Norte do Campeonato de Portugal da fase de acesso à II Liga, foi a equipa bracarense a primeira a marcar, por Schurrle, de grande penalidade, aos 33 minutos, mas Bruno Almeida, de canto direto, em cima do intervalo (45+2), empatou a partida.
Em função do outro resultado do agrupamento (o Anadia venceu por 2-1 o Pevidém), o empate chegou para a equipa da Trofa assegurar o regresso à II Liga, prova na qual participou pela última pela vez em 2014/15.
A equipa orientada por Rui Duarte entrou melhor e, aos nove minutos, Alan Júnior podia ter inaugurado o marcador, mas atirou de forma a permitir a defesa de Bruno Carvalho.
Seria, contudo, o Braga B a marcar primeiro, com Schurrle, na conversão de uma grande penalidade, que puniu falta de Simão Martins sobre Kodisang, a fazer o golo dos ‘arsenalistas’.
O Trofense não conseguia ‘ligar’ o seu jogo ofensivo, mas, no último suspiro da primeira parte, Bruno Almeida, o melhor em campo, marcou de canto direto e sentenciou o resultado final.
Na segunda parte, quase só o Trofense atacou e o Braga B apenas num lance de Vítor Gabriel (76 minutos) levou algum perigo à baliza adversária.
Bruno Almeida voltou a estar em destaque, ao enviar por duas vezes a bola aos ‘ferros’ (74 e 80 minutos), mas o empate manter-se-ia até ao fim, com o Trofense a festejar o acesso às ligas profissionais.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
PS Famalicão de luto após falecimento de Geraldo Abreu Machado “histórico socialista da vila de Riba de Ave”
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Casa das Artes exibe hoje o filme “Terra Queimada” de Thomas Arslan
-
Paíshá 5 dias
Perto de 8.000 professores vão receber acerto salarial em novembro pelo tempo de serviço
-
Famalicãohá 2 dias
Corte de Árvore na Casa de Camilo: Mário Passos ordena abertura de inquérito para determinar responsabilidades.