O presidente da SAD do FC Famalicão pode estar a caminho do Benfica, noticia o jornal O Jogo esta manhã de sábado. Luís Filipe Vieira quer reforçar a sua estrutura do futebol profissional.
Desta forma, Miguel Ribeiro é um dos rostos apontados para a função de diretor-geral, e sabe-se que as negociações com o clube da capital já começaram há algumas semanas e estão quase fechadas.
Para a provável contratação de Miguel Ribeiro pesam as últimas temporadas bem sucedidas do emblema famalicense, bem como a valorização e venda de diversos atletas durante a sua estadia no clube. Pedro Gonçalves, que rumou ao Sporting, e Toni Martínez, vendido ao FC Porto, são apenas alguns exemplos.
Recorde-se que foi com a presença de Miguel Ribeiro no clube que o FC Famalicão subiu ao primeiro escalão do futebol português e nas duas épocas seguintes, a equipa alcançou um sexto e um nono lugar, respetivamente.
O mesmo meio revela ainda que “o Benfica mantém um plano B em carteira, que passa por uma solução interna, apenas ativada se este processo não se concluir como esperado”.