
O FC Famalicão pode escrever uma página histórica no seu percurso desportivo ao final da tarde deste sábado, 24 de maio. A formação famalicense desloca-se à Amadora para defrontar a União e Progresso da Venda Nova (UPVN), em jogo da penúltima jornada da fase de apuramento de campeão da 2.ª Divisão Nacional de Futsal. A partida está agendada para as 17 horas.
Caso consiga pontuar, o Famalicão garante automaticamente a subida à Liga Placard, o escalão máximo do futsal nacional, um feito inédito para o clube.
Os famalicenses lideram confortavelmente a tabela classificativa, com 24 pontos em 12 jornadas, somando quatro de vantagem sobre o Belenenses e cinco sobre o Rio Ave. A duas jornadas do fim, o clube tem tudo para concretizar o sonho da promoção — e, consoante os resultados dos seus adversários diretos, até poderá celebrar já o título nacional.
A equipa vive, assim, um momento de enorme expectativa e entusiasmo, podendo selar uma época memorável, que ficará marcada na história do futsal famalicense.