Desporto
FC Famalicão foi um dos poucos clubes a subir na classificação da Primeira Liga

O FC Famalicão foi um dos únicos clubes da Primeira Liga, em conjunto com o Estoril Praia, a melhorar a classificação obtida em 2024/2025 relação à da época anterior.
Com uma troca de treinador registada ainda no primeiro segmento da prova, em dezembro, o conjunto liderado por Hugo Oliveira conquistou mais cinco pontos do que na época transata, atingindo os 47, valor que permitiu a subida do oitavo para o sétimo posto da classificação.
Por seu lado, a formação do Estoril foi a equipa que mais cresceu face a 2023/24, ao apresentar um aumento de 13 pontos (46 contra 33), que lhe permitiram ‘trepar’ do 13.º para o oitavo lugar.
Em termos pontuais, o Casa Pia foi o segundo que mais cresceu, ao ostentar mais sete pontos (45 contra 38), ainda assim insuficientes para melhorar o nono lugar.
Como os casapianos, mais cinco equipas replicaram as suas classificações de 2023/24, nomeadamente os quatro primeiros, o Sporting (primeiro), o Benfica (segundo), o FC Porto (terceiro) e o Sporting de Braga (quarto).
Entre os que fizeram pior, destaque para o Moreirense, que perdeu 15 pontos, caindo dos 55, que valeram o sexto lugar, para os 40, quatro posições abaixo, e para o Farense, o que perdeu mais lugares, sete, de 10.º para 17.º, com menos 10 pontos.

-
Desportohá 1 semana
Irmãs famalicenses Diana e Carolina Martins brilharam na Rampa da Falperra
-
Paíshá 6 dias
Áustria vence Festival da Eurovisão. Portugal fica em 21.º lugar
-
Famalicãohá 5 dias
Aliança Democrática vence na freguesia de Gavião
-
Paíshá 4 dias
Norte: Duas jovens de 15 e 16 anos que fugiram de instituição encontradas dentro de viatura roubada em Rio Tinto