Siga-nos nas redes

Desporto

Treinador do Chaves reconhece adversário “valoroso” no FC Famalicão mas quer dar continuidade à boa fase da equipa

Publicado

em

O treinador do Desportivo de Chaves afirmou hoje que a equipa está confiante para o duelo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, frente ao Famalicão, em que pretende vencer para continuar a subir na tabela classificativa.

Depois de ter vencido o Casa Pia (1-0) em Trás-os-Montes, o Desportivo de Chaves quer dar continuidade ao “bom momento” que atravessa e superar mais um embate do meio da tabela da I Liga, na segunda-feira.

Para Vítor Campelos, este será mais um “jogo difícil” frente a um “adversário valoroso”.

“Defrontar o Famalicão é sempre sinónimo de um bom jogo, até porque é uma das equipas que joga bom futebol e provou isso não só contra o FC Porto [para a Taça de Portugal], como também contra o Sporting [para a I Liga], apesar de ter trocado oito elementos no onze inicial de um jogo para o outro”, começou por frisar o treinador dos transmontanos na antevisão ao encontro.

Estas mudanças demonstram, por um lado, “que há um grande trabalho a ser realizado” pelo técnico dos minhotos, João Pedro Sousa, e, por outro, que este “tem muita qualidade no seu plantel”.

Contudo, Vítor Campelos garantiu que o emblema flaviense está “confiante”, “ciente” das suas capacidades e focado em ultrapassar o adversário na tabela classificativa, face aos dois pontos que separam os dois conjuntos, com vantagem para o Famalicão.

“Sabemos aquilo que podemos fazer, o que temos feito e, por isso, os nossos jogadores estão confiantes. Tenho a certeza de que será um bom jogo e tudo vamos fazer, respeitando o nosso adversário, para tentar ficar com os três pontos”, vincou.

Para esta tarefa, a par de Jonny Arriba, ainda lesionado, o técnico vimaranense não poderá contar com o central Steven Vitória, castigado por acumulação de amarelos.

Numa retrospetiva da época, Vítor Campelos relembrou as extensas listas de baixas no arranque da segunda volta do campeonato, afirmando que, neste momento, gerir o plantel disponível é sinónimo de “dores de cabeça positivas”.

“É certo que já temos muitas soluções, mas também temos de estar atentos, até porque tivemos alguns jogadores com lesões bastante prolongadas. Todos juntos somos mais fortes e quanto mais opções tivermos melhor será para o treinador e para a equipa”, concluiu.

O Desportivo de Chaves, 10.º colocado, com 40 pontos, visita o Famalicão, em sétimo, com 42, na segunda-feira, às 19:00, no Estádio Municipal de Famalicão, em encontro que será arbitrado por João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 11 horas

GNR: homem de 23 anos detido ao volante de veículo furtado na Maia

Um homem de 23 anos ficou em prisão preventiva após ter sido detido na quarta-feira, em Matosinhos, por conduzir sem...

Paíshá 12 horas

Santuário de Fátima homenageia aquele que “abriu as portas da Igreja a todas as pessoas”

No Santuário de Fátima, onde o Papa Francisco, que hoje morreu, esteve por duas vezes, vários peregrinos elogiaram o líder...

Paíshá 14 horas

Norte: Homem suspeito de crimes violentos detido com “amigo” na posse de arma “modificada”

Um homem de 32 anos foi detido na quarta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila Nova de...

Guimarãeshá 14 horas

Norte: GNR apreende mais de 100 artigos “de moda” contrafeitos em Vila Nova de Gaia

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana do Porto, através do Posto Territorial dos Carvalhos, constituiu arguidos três homens, com...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Sol e subida das “máximas” esperada esta terça-feira

Famalicão espera, esta terça-feira, um dia de sol e céus mais limpos, de acordo com as previsões do Instituto Português...

Regiãohá 16 horas

Trofa: Ladrões assaltam loja de caça e levam 12 espingardas e 8 “shotguns”

Uma loja de artigos para desporto e caça foi alvo de um assalto, na madrugada desta segunda-feira, na Trofa, avança...

Bragahá 17 horas

Arcebispo de Braga: Papa Francisco trouxe a “coragem e a determinação de quem vive em Cristo”

O arcebispo de Braga, José Cordeiro, evocou hoje o Papa Francisco como o homem que ensinou que “o centro só...

Paíshá 17 horas

Norte: Uma mulher morre e outras 4 pessoas ficam gravemente feridas após acidente em Ponte da Barca

Uma mulher morreu e quatro homens ficaram feridos com gravidade depois da colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional...

Paíshá 19 horas

Melhor forma de honrar o Papa Francisco será seguir os seus ensinamentos destaca o primeiro-ministro

O Governo vai decretar luto nacional em memória do Papa Francisco, que morreu hoje aos 88 anos, disse à Lusa...

Paíshá 20 horas

ASAE: Centenas de quilos de carne de leitões, cabritos e borregos apreendidas nesta Páscoa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levo a cabo a abertura de cinco processos-crime e encerrou sete estabelecimentos...

Arquivo

Mais Vistos