Desporto
Badminton: FAC em 4.º lugar na ‘final-four’ da Liga de Clubes após disputa nas Caldas da Rainha
No passado fim de semana teve lugar a Final Four da Liga de Clubes de badminton, competição de elite em Portugal, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.
Antes desta fase final da competição, ocorreram três fases em Espinho, Lagoa e Coimbra, que definiram o percurso da equipa FAC até às meias-finais.
Com o quarto lugar assegurado na tabela, ficou determinado que o adversário nas meias-finais seria o líder da competição, a equipa CHEL, bicampeã nacional e em busca do terceiro título.
O objetivo da equipa famalicense era contrariar a sequência de vitórias da CHEL, o que lhes permitiria não só passar à final no dia seguinte, mas também garantir o acesso à Liga dos Campeões Europeus.
O encontro contra a CHEL foi muito intenso, cheio de surpresas e jogos de alto nível, terminando com a derrota do FAC por 3-2.
A equipa do FAC teve de se esforçar bastante para enfrentar a equipa da CHEL, que contava com novas contratações e apostas para reforçar o coletivo.
Após a derrota nas meias-finais, o FAC disputou o terceiro lugar do pódio no dia seguinte contra a Associação Académica de Espinho, que também não facilitou a tarefa da equipa famalicense.
Este encontro foi mais um momento de grande emoção e performances de topo, mas infelizmente não garantiu a vitória do FAC, que somou mais um resultado de 3-2.
No final dos confrontos, os atletas do FAC ocuparam o quarto lugar na Liga de Clubes, estando entre as quatro melhores equipas do badminton nacional.
A final também definiu os clubes portugueses que irão participar na próxima edição da Liga dos Campeões Europeus, sendo representados pelos clubes CHEL e CDRP.
-
Regiãohá 1 semana
Jovem de 17 anos detido por suspeitas de furtos em casas e lojas
-
Bragahá 6 dias
Jovem desaparecido em Braga há 6 dias foi encontrado com vida
-
Paíshá 4 dias
SNS 24 tem novo serviço de teleconsulta para doentes sem condições para atendimento médico
-
Paíshá 3 dias
Corpo encontrado em Gaia comparado com o de jovem de 26 anos desaparecido desde 03 de dezembro. Família não perde a esperança