Os atletas da equipa de bilhar do FAC Paulo Oliveira, Camilo Silva, Manuel Costa e Vítor Oliveira. estiveram em competição no último fim de semana na Fase Final do 4º e último Open da 2ª Divisão que decorreu em casa do Leça FC.
Após uma vitória inicial, Vítor Oliveira ficou pela fase intermédia, apesar das suas boas prestações.
Mesmo com uma prestação notável, Manuel Costa não conseguiu avançar para além desta fase, tendo até realizado um encontro de alto nível, com uma média de 1000.
Camilo Silva, por sua vez, garantiu duas vitórias nos seus jogos e avançou para os quartos de final. No entanto, enfrentando o futuro campeão do torneio, acabou por ceder, apesar de um desempenho geral bastante positivo.
Paulo Oliveira poderia ter conquistado o seu segundo torneio da temporada, mas, apesar das boas prestações nas fases anteriores, não conseguiu superar o seu adversário na final.
Com base na sua posição no ranking final após os 4 Opens, disputará o Campeonato Nacional Individual, onde se encontrarão quatro atletas do norte e quatro do sul, e de onde sairá o Campeão Nacional Individual da temporada.
Paulo e Camilo garantiram uma posição no Top 8 do ranking, ascendendo assim à 1ª Divisão na próxima época.
Na oitava jornada do CN Equipas da 2ª divisão, a equipa do FAC-B empatou na recepção à equipa da Portuguesa de Leça-B. Paulo Oliveira e Camilo Silva garantiram as vitórias nas mesas 1 e 3, enquanto Jorge Lopes e Vítor Oliveira também jogaram.
Na 1ª Divisão, na antepenúltima jornada da fase de apuramento para a grande Final Nacional, a equipa principal do FAC só conseguiu uma vitória, graças a Artur Figueiredo, numa deslocação a Leça. Manuel Figueiredo, Carlos Veloso e Rui Gomes também jogaram. Mantendo assim o 2º lugar na classificação, enfrentarão na próxima semana a Portuguesa e na última jornada o B.C.Porto. A equipa Famalicense precisa de apenas um empate para garantir a sua presença na Final Eight.