Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicenses da Jing-She conquistam medalhas de ouro e prata no 7º Torneio Internacional de Wushu da Maia

Os atletas da Jing-She – Associação Desportiva Escola de Wushu de Famalicão participaram em mais uma competição, no último sábado, onde conquistaram resultados de destaque.

Neste 7º Torneio Internacional de Wushu da Maia, Lara Marques, Tomás Marques e Tomás Nunes arrecadaram quatro subidas ao pódio do evento.
Na categoria de “Wushu Moderno”, cada destes atletas integrou duas das três provas que apresentarão nas competições europeias da modalidade.

Lara Marques, com 13 anos, brilhou na prova Changquan (Punho Longo) cadetes mistos, conquistando a medalha de prata com a nota de 7.50. Na prova de Qiangshu (Lança) séniores mistos, ficou em 4º lugar com a nota de 8.15.

Tomás Marques, de 18 anos, competiu na prova Nanquan (Punho do Sul da China) seniores (+18) masculinos, conquistando a medalha de prata com a nota de 8.70. Na prova de Nandao (Sabre do Sul) seniores masculinos, ficou em 4º lugar com a nota de 8.35.

Tomás Nunes, com 14 anos, foi destaque ao conquistar o ouro na prova Nanquan cadetes masculinos com a nota de 8.50, e também na prova de Nandao juniores (15-17 anos) mistos, alcançando a nota de 8.95.

Os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego elogiaram as performances dos atletas, destacando a importância da experiência no cumprimento dos objetivos da participação.

Estas provas integram o programa de preparação da Jing-She para os atletas, que agora se encaminham para representar Portugal no 19º Campeonato da Europa de Wushu em Estocolmo, Suécia, de 03 a 05 de Maio, após terem sido convocados para a Seleção Nacional da FPAMC Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version