Siga-nos nas redes

Desporto

Anselmi pede cautela contra o FC Famalicão: “Podem causar-nos dano”

Publicado

em

O treinador do FC Porto, Martín Anselmi, destacou o dinamismo ofensivo do Famalicão, adversário da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e sublinhou a importância de a sua equipa controlar o jogo no Estádio do Dragão.

“É uma equipa que tem vindo a fazer as coisas muito bem. São dinâmicos a atacar, usam bem os corredores com os extremos e os laterais, e cruzam com qualidade. Temos de estar atentos quando a bola entra na área porque podem causar-nos dano. Depois, temos de tentar fazer o nosso jogo, com posse de bola, a controlar. Jogamos em casa, temos de tentar evitar transições e fazer golos”, analisou Martín Anselmi na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Questionado sobre o estado físico de Samu, que foi suplente na última partida frente ao Casa Pia, o técnico portista confirmou que o médio estará disponível, embora ainda com algumas reservas.

“Foi uma semana especial porque preferimos preservá-lo nos primeiros dias para ver como evoluía a lesão. No final da semana treinou com normalidade, vai estar disponível para jogar, não sei ainda se a 100 por cento. Mas sim, estará disponível”, revelou.

O treinador argentino aproveitou também para relativizar a influência dos resultados na preparação e espírito da equipa, após o triunfo por 1-0 frente ao Casa Pia, que sucedeu à derrota com o Benfica (4-1).

“Os resultados são temporais. Em cada jogo há um resultado, em cada ação há uma consequência. Um desportista de elite não pode condicionar o seu trabalho diário aos resultados. Ganha-se, perde-se ou empata-se, mas trabalha-se sempre no máximo. É essa a filosofia que quero construir aqui: treinar sempre no máximo”, sublinhou.

Martín Anselmi confirmou ainda que William Gomes não será opção para o encontro com o Famalicão.

Sobre Rodrigo Mora, jovem talento que tem estado em destaque nos últimos meses, o técnico dos ‘dragões’ elogiou a maturidade com que o jogador, de 17 anos, tem lidado com o mediatismo.

“O ruído neste mundo é inevitável, mas há quem saiba lidar melhor com isso. No caso do Rodrigo, não vejo que o esteja a afetar. Ele mantém o equilíbrio e o foco no trabalho. Quanto mais se trabalha, mais ruído se gera, mas isso faz parte”, disse.

Anselmi também fez questão de destacar o mérito do próprio jogador no seu processo de crescimento.

“Vejo mais mérito nele do que nosso. Quer ter contacto constante com a bola, quer estar em várias posições. No último jogo, sabíamos que tinha de jogar nas costas dos médios, com paciência, para poder receber. Ele tem frescura, criatividade… isso é tudo dele. O que peço é compromisso coletivo, e vejo isso nele e em todos”, referiu ainda.

Por fim, confrontado com a ideia de que jogar no Dragão poderia estar a condicionar o desempenho da equipa, o treinador dos ‘dragões’ desvalorizou esse cenário e reforçou a ligação emocional com o estádio.

“Jogar em casa dá-me sensações distintas. Desde chegar ao Dragão, a estar com a nossa gente, à emoção que se vive. Prefiro jogar sempre em casa, e os jogadores também. Mas lá dentro são 11 contra 11. Independentemente do local, temos a responsabilidade de transmitir algo enquanto equipa”, concluiu.

O FC Porto, em quarto lugar, com 59 pontos, recebe esta sexta-feira, às 18:00, no Estádio do Dragão, o Famalicão, sétimo classificado, com 43, em jogo a contar para a 30.ª jornada da I Liga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Bragahá 10 horas

Crime: Suspeito de homicídio em Braga fica em prisão preventiva

Mateus Marley Machado, suspeito de ter assassinado um jovem de 19 anos no passado fim de semana em Braga, foi...

Sociedadehá 14 horas

Trofa: Suspeitos filmados a assaltar viaturas em garagem

Dois homens foram apanhados pelas câmaras de videovigilância enquanto arrombavam viaturas numa garagem situada no centro da Trofa. Ao aperceberem-se...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Árvore cai com rajada de vento e causa danos em Famalicão

Este sábado ficou marcado pela queda de uma árvore de grande porte na Avenida de França, em Vila Nova de...

Paíshá 18 horas

Maioria dos detidos na operação de Páscoa conduzia sob efeito de álcool ou sem carta

No âmbito da Operação Páscoa Segura 2025, nas áreas da responsabilidade da PSP a nível nacional, foram efetuadas 686 detenções...

Paíshá 18 horas

Neve encerra acessos ao maciço da Serra da Estrela

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, a circulação está interrompida em...

Sociedadehá 19 horas

Euromilhões: Páscoa deixa ‘ovos de ouro’ em Portugal

Ninguém acertou na chave vencedora do sorteio 031/2025 do Euromilhões desta sexta-feira, 18 de abril. Contudo, há boas notícias para...

Famalicãohá 1 dia

Páscoa 2025: Recriação do Julgamento de Jesus

Reveja a recriação do Julgamento de Jesus, na antiga Igreja Matriz de Famalicão. Para esta noite de sexta-feira santa, estava...

Sociedadehá 1 dia

Veja os Golos! FC Porto 2 – 1 FC Famalicão

O Futebol Clube de Famalicão perde esta tarde com o FC Porto por duas bolas a uma no Estádio do...

Bragahá 1 dia

Suspeito é presente este sábado a interrogatório no Tribunal de Famalicão

O Palácio de Belém emitiu hoje uma nota oficial, informando que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, contactou...

Regiãohá 1 dia

Autarca de Vizela sob investigação por alegada violência doméstica

O presidente da Câmara Municipal de Vizela e líder da Federação de Braga do Partido Socialista, Victor Hugo Salgado, encontra-se...

Arquivo

Mais Vistos