Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão: “Não conseguimos finalizar e pesa um bocadinho no resultado, a equipa começou a ficar nervosa”

Publicado

em

Declarações dos treinadores do Famalicão e do Arouca no final do encontro da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Famalicão e que terminou com a vitória dos arouquenses, por 1-0:

João Pedro Sousa (Treinador do Famalicão): Há uma diferença grande. A nossa estrutura posicional alterou bastante, somos mais equipa, mais consistentes, estamos melhor defensiva e ofensivamente, com caminhos mais definidos. Na altura [do jogo da primeira volta, em que os minhotos perderam por 4-1] tínhamos 15 dias de trabalho. Com este tempo todo fizemos crescer a equipa, crescemos em algumas coisas e os resultados foram ajudando. Olhamos para trás, vimos o jogo e sabíamos que não podíamos repetir. Sabíamos que não ia acontecer, mas o resultado não conseguimos alterar.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Entrámos bem, tivemos algumas oportunidades. O nosso adversário tem muita qualidade, é uma equipa com processos muito rápidos, muito vertical quando ganha a bola. Não podíamos ser desequilibrados mesmo quando tentávamos atacar. Conseguimos algumas aproximações, não tantas como gostaríamos. Vários remates, mas só um enquadrado. Não conseguimos finalizar e pesa um bocadinho no resultado, a equipa começou a ficar nervosa.

Controlámos muito o que o Arouca consegue fazer aos adversários, estivemos bem no processo defensivo, mas não desorganizámos o adversário em termos ofensivos. Nunca colocámos muitos problemas ao Arouca em zonas de finalização, as oportunidades não foram com a qualidade que deveriam ser.

Depois, surge o penálti, um lance normal, é penálti. Perdemos o jogo por inoperância ofensiva e porque o Arouca aproveitou a grande oportunidade que teve. Teve outra, aos 40 minutos, num ataque rápido e sabíamos que aí são muito fortes, mas depois pouco ou nada permitimos.

O balneário está triste, o Otávio também. É importante perceber o erro. Este tipo de erros acontece no futebol. É uma situação normal, não queremos repetir, mas estamos a falar de um jogador que chegou há pouco tempo, está num contexto diferente, é jovem, tem tido experiência nos sub-23, rendeu o colega que saiu por lesão e está preparado para competir. Daqui a uns meses vamos falar dele e de outros jogadores promissores, jogadores para depois conseguirmos mais-valias. Vai ser um desses jogadores, mas temos de passar por esta fase. Dentro do jogo fez coisas boas e, se jogar em Paços de Ferreira, vai fazer coisas boas como faz durante a semana. Tem a confiança total do treinador.

Armando Evangelista (Treinador do Arouca): “O nosso trajeto tem colocado muitos jogadores na montra, jogadores que provavelmente eram desconhecidos. O trabalho que temos feito tem valorizado os jogadores, o que é normal, com prestações destas, como a do Sylla. Acredito que possa haver abordagens. O bom negócio para o clube vai estar sempre presente.

É importante, a esta jornada, termos 33 pontos, porque nos anos anteriores tínhamos muita dificuldade em chegar a esta altura com estes pontos. Temos de projetar o futuro imediato. Importante era pensar em ganhar ao Arouca, pensar mais além é gastar energias em coisas que não conseguimos controlar. O que vamos trabalhar agora é ir a Paços de Ferreira e tentar ganhar o jogo. Não estamos em condições de pensar, com um calendário complicado, mais além. É um erro”.

Temos de valorizar estes 41 pontos. Ninguém acreditaria no início da época que fosse possível, só com muito trabalho e com a responsabilidade que temos demonstrado. Se pudermos ficar em quinto, é óbvio que vamos querer ficar em quinto.

Vamos preparar da mesma forma e com a mesma seriedade o próximo jogo. Temos oito jogos onde queremos dar uma boa resposta, jogar bem e promover os jogadores.

As estatísticas valem o que valem. Nunca tínhamos ganho em Famalicão, conseguimos quebrar mais uma barreira. É de salientar a quantidade de jogos sem sofrer golos durante a época, o que demonstra o trabalho da equipa. É o reflexo do que temos vindo a fazer. Vale o que vale, mas é algo que nos conforta e deixa satisfeitos”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 4 minutos

Famalicão: Escola D. Sancho I vence Concurso das Olimpíadas de Educação Financeira

Os estudantes da turma do curso profissional de Logística da Escola Secundária D. Sancho I, em Famalicão,  foram os vencedores...

Desportohá 34 minutos

FC de Famalicão defronta hoje o Estoril. Armando Evangelista quer um jogo que dignifique o clube

O Futebol Clube (FC) de Famalicão desloca-se este domingo ao Estoril Praia para o jogo da 31ª jornada da I...

Desportohá 1 hora

Famalicão: Atlético Vale S. Martinho com pódios na Maia, Celeirós e Cabeceiras de Basto

O Atlético Clube de Vale S. Martinho, de Famalicão,  conquistou vários pódios nas diversas provas em que participou esta semana....

Famalicãohá 8 horas

IX Expedição a Marrocos do Clube Aventura: A caravana fez uma tirada épica de 12 longas horas e enfrentou um “assalto” inesperado.

O “assalto” aconteceu na Floresta dos Cedros e foi perpetrado pelos macacos-de-barbary, também conhecidos como macacos-assaltantes, são uma atração única...

Famalicãohá 20 horas

10ª Edição do Ymotion é apresentada hoje

Hoje, às 16:30, na Casa da Juventude, é apresentada a 10ª edição do Ymotion. Os presentes, para além de ficarem...

Famalicãohá 20 horas

𝗩𝗮𝗶 à 𝗩𝗶𝗹𝗮: 𝗠𝗲𝗿𝗰𝗮𝗱𝗼 “𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 𝗲 𝗧𝗿𝗮𝗽𝗼𝘀”

Este fim de semana pode visitar o “Vai à Vila” Mercado de “Linhas e Trapos” Aproveite e aprecie verdadeiras obras...

Famalicãohá 20 horas

PSP faz 497 detenções em apenas uma semana. Foram apreendidas 71 armas

Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou 467 detenções, no período compreendido entre os dias 20 e 26 de abril, em...

Famalicãohá 22 horas

Cineclube de Joane apresenta a sua programação para maio

O cineclube de Joane apresenta a sua programação para o mês de maio na casa das artes de Famalicão. Assim...

Famalicãohá 23 horas

Bombeiros Voluntários de Riba de Ave de Luto

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, viu partir mais um colega. Foi com o mais profundo...

Famalicãohá 24 horas

Mensagens fraudulentas com propostas de trabalho preocupam operadoras

O envio de mensagens fraudulentas com propostas de trabalho, alegadamente associadas a empresas como a Meta ou TikTok, tem vindo...

Arquivo

Mais Vistos