Tiago Reis e Valter Cardoso estão de partida par o Alentejo para participar no Rally Raid Portugal, onde na próxima semana decorre a terceira prova do Campeonato do Mundo FIA Rally Raid, que traz a Portugal os melhores pilotos do mundo da modalidade, mas também pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).
É, aliás, com o foco no CPPTT que o famalciense Tiago Reis se apresenta na prova, que se concentra em Grândola de 2 a 7 de abril. “A nossa realidade é o Campeonato de Portugal e depois da vitória na estreia é muito importante dar o nosso máximo para aqui voltar a andar rápido e se possível na frente da corrida do CPTT”, começa por apontar o piloto.
Tiago Reis promete dar “o melhor desde o início, as duas primeiras etapas são as pontuáveis para o CPTT) mas também confiamos muito que com a nossa Toyota Hilux T1+ podemos andar muito próximos dos melhores pilotos do Campeonato do Mundo FIA de Rally-Raid e é isso que vamos tentar fazer”
A prova está concentrada na Vila de Grândola, que recebe todas as equipas para as habituais verificações técnicas no dia de terça-feira (2 de abril) mas a competição verdadeiramente começa na manhã de quarta-feira (3 abril), com a disputa do prólogo (5 km). Da parte da tarde tem lugar o primeiro Setor Seletivo com cerca de 148 km e um outro de apenas 3 km.
O CPTT tem o seu epílogo no dia de quinta-feira com o terceiro e último setor seletivo de 230km.
A prova prossegue depois até domingo com mais três dias de Setores Seletivos, que totalizam cerca de 1000 km cronometrados.
Além de Grândola, a corrida vai previsivelmente passar por Santiago do Cacém, Abrantes, Alcácer do Sal, Almeirim, Chamusca, Coruche, Mação, Ponte de Sor, Salvaterra de Magos, Sines e Badajoz.