Miguel Oliveira foi, esta sexta feira, o 19.º classificado nas primeiras duas sessões de treinos livres para o Grande Prémio do Qatar, prova de abertura do Mundial de MotoGP.
O piloto português revelou ter sentido algumas “dificuldades”. “Testámos uma sessão de ‘setup’ diferente nos primeiros treinos e na primeira saída do segundo treino para a pista. Percebemos que não era o caminho a seguir e voltámos à nossa configuração de base dos testes, o que nos trouxe praticamente o mesmo resultado e as mesmas dificuldades do teste”, explicou.
Este sábado, disputam-se mais duas sessões de treinos livres e a qualificação e o piloto da KTM revelou ainda estar focado em melhorar o equilíbrio da mota “sobretudo para aproveitar o pneu macio numa volta rápida”.
De recordar que o português realizou a sua melhor volta em 1.54,756 minutos, ficando a 1,369 do mais rápido, o australiano Jack Miller (Ducati).
Na primeira sessão do dia, Miguel Oliveira foi o 10.º mais rápido, a 824 milésimos do italiano Franco Morbidelli (Yamaha), que foi o mais veloz de manhã.