A dupla composta pelo piloto famalicense Pedro Almeida e navegador António Costa está pronta para disputar o Rallye Casinos do Algarve, a segunda prova do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), que se disputa esta sexta feira e sábado entre Lagoa, Lagos, Portimão e Silves.
“Sentimos muita confiança e fizemos um bom início de competição, e pena foi o abandono prematuro, mas não nos abala a confiança e a determinação em andar um pouco melhor do que fizemos na temporada passada” diz Pedro Almeida no lançamento da corrida, fazendo uma retrospectiva do último desafio, terminado de forma imprevista.
Aqui, a dupla espera um Shakedown a realizar em Silves a servir de última oportunidade para os concorrentes procederem às afinações antes do arranque da prova, esta sexta-feira, momento que dará lugar ao início da prova, agendada para as 15:15, em Lagoa. Neste dia, os pilotos vão ter quatro classificativas, com dupla passagem nas especiais de Lagos e Barão de São João. Neste primeiro dia há ainda espaço para a City Stage de Lagos que terá início pelas 21h00.
No dia seguinte, a competição continua em Silves, com 3 provas de classificação com dupla, terminando com mais uma City Stage, desta vez em Portimão.
“Gostamos dos pisos de terra do Algarve, embora no ano passado tenha abandonado aqui”
lembrou o piloto, que quer fazer muito melhor este ano. “Estamos mais maduros, entrosados e
conscientes de que será importante ter aqui uma boa prestação”, disse ainda Pedro Almeida.