Desporto
Famalicão: 4 atletas da Escola Jing-She renovam títulos de campeões nacionais
Os atletas Lara Marques, Maria do Céu Sá, Tomás Marques e Tomás Nunes da Escola Jing-She de Famalicão, mantiveram os títulos obtidos em 2022 e tornaram-se novamente Campeões Nacionais em Wushu Moderno Esperanças, arrecadando 11 medalhas de ouro nas 11 competições realizadas. O Campeonato Nacional de Wushu Moderno decorreu no domingo, dia 19 de março, no Pavilhão Municipal do Juncal, em Porto de Mós, no distrito de Leiria.
Lara Marques, com 12 anos, conquistou o título de Campeã Nacional de Changquan (punhos longos), bem como nas provas de Jianshu (espada) e Qiangshu (lança), na categoria Juvenis femininos 12-14 anos. Maria do Céu Sá, com 11 anos, alcançou o primeiro lugar no pódio nas provas de Nanquan (punhos curtos) e Nangun (bastão).
Na categoria Juvenis masculinos 12-14 anos, Tomás Nunes, de 13 anos, tornou-se Campeão Nacional de Nanquan, Nandao (sabre) e Nangun. Já na categoria Cadetes masculinos 15-17 anos, Tomás Marques, de 17 anos, sagrou-se Campeão Nacional em Nanquan, Nandao e Nangun.
De acordo com as novas regras das competições da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas para 2023, os campeonatos nacionais deixarão de incluir a competição de equipas, que passará a ser disputada na nova prova da Taça de Portugal, prevista para o último trimestre do ano, encerrando a temporada competitiva.
Os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego estão satisfeitos com o desempenho dos atletas nesta primeira prova da temporada e já estão a preparar os próximos campeonatos regionais e nacionais de Kungfu Tradicional.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Gustavo Sá lesionado fica incerto para jogo frente ao AVS
-
Desportohá 6 dias
FC Famalicão renova estatuto de entidade formadora de cinco estrelas
-
Paíshá 5 dias
Deputados aceitam pedidos para desagregar freguesias aprovados até 21 de dezembro de 2022
-
Famalicãohá 21 horas
Dois homens detidos em Famalicão por suspeita de tráfico de armas